Flamengo

Mauro Cezar cita o Flamengo em publicação direcionada às Olimpíadas de Paris 2024

Nesta terça-feira (30), a ginástica artística brasileira conquistou um feito inédito. Pela primeira vez na história o time feminino do Brasil chega ao pódio e recebe uma medalha na disputa por equipes dos Jogos Olímpicos. O feito foi bastante celebrado, e Mauro Cezar deu um destaque especial para o Flamengo nas redes sociais.

Através do ‘X’, antigo Twitter, o jornalista compartilhou o vídeo das ginastas que treinam no Mengão, e legendou: “O que seria da ginástica olímpica brasileira se faltasse o Flamengo no mundo?”, seguido por emojis de uma medalha de bronze e acrobacias.

No vídeo, Rebeca Andrade diz: “Beijo, Nação”. Flavinha manda beijos com gestos, Lorrane acena para os torcedores, e Jade Barbosa completa o recado: “Obrigada, Nação, por estar todos os dias com a gente. Hoje foi o início, mas ainda vai ter bastante coisa a mais”.

Veja a publicação de Mauro Cezar

O desempenho do Brasil na final por equipes

A equipe brasileira disputou a final na seguinte ordem: barras assimétricas, trave, solo e salto. Nos dois primeiros aparelhos, os desempenhos tiveram falhas fora do esperado, como a queda de Júlia Soares da trave, e erros importantes de Lorrane Oliveira na barra.

No solo, as atletas brasileiras fizeram bonito, mas ainda estavam distantes de um possível pódio. A trajetória, no entanto, mudou no salto. Jade Barbosa falhou, mas Flávia Saraiva fez um bela apresentação, e Rebeca Andrade voou para recolocar o Brasil na disputa, com uma incrível nota de 15.100.

O salto de Rebeca colocou o Brasil na disputa e, momentaneamente, em terceiro lugar. Para confirmar a medalha de bronze, a equipe dependia de uma última apresentação da Grã Bretanha na trave de equilíbrio. As britânicas não conseguiram superar a nota necessária, e o Brasil garantiu a premiação inédita.

Maior clube poliesportivo do Brasil, o Flamengo ainda verá suas ginastas brigarem por medalhas individuais. Rebeca e Flávia Saraiva vão disputar as finais do individual geral, e Rebeca ainda briga por medalha no solo, salto e trave. Júlia Soares, que não é atleta do Flamengo, disputa na trave de equilíbrio.

Paula Silva

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

15 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

23 horas ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

24 horas ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

1 dia ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago