Rodolfo Landim, presidente do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)
O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou por 602 votos a favor, 33 contra e 4 abstenções a participação do clube no leilão do terreno do Gasômetro, onde o Mais Querido deseja construir seu estádio.
O presidente Rodolfo Landim esteve presente na reunião e discursou por cerca de quinze minutos defendendo a aprovação da compra. O dirigente disse ser intimamente ligado ao Maracanã, mas citou desvantagens na concessão do estádio, declarando que o local nunca será unicamente do clube.
– O Maracanã nunca será só nosso.
– Muito importante dizer que a operação desse estádio será muito mais rentável do que a do Maracanã, seja ela disponibilidade de mais assentos que teremos, seja pelo fato de ele ser desenhado dentro de uma realidade de futebol brasileiro e não de Copa do Mundo. Somatório de coisas que vão permitir que o Flamengo estruture todos esses investimentos como se fosse um projeto independente sem afetar o desempenho esportivo no futebol.
O leilão do terreno do Gasômetro acontece nesta quarta-feira (31). Nesta mesma data, o elenco rubro-negro entra em campo para enfrentar o Palmeiras no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O embate entre as equipes está agendado para iniciar às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, atual casa do Mengão.
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…