Simone Biles durante as Olimpíadas de Paris 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 são a grande sensação do momento, e o mundo acompanha, de olhos bem abertos, a performance dos atletas na competição. Nesta terça-feira (30), foi disputada a final por equipes da ginástica artística feminina, e uma cena chamou a atenção.
Ginasta número 1 do mundo, Simone Biles deu show e recebeu a medalha de ouro junto à equipe dos Estados Unidos. No entanto, não foi exatamente o desempenho de Biles que chamou atenção, mas a reação dela com a performance de Rebeca Andrade, do Flamengo.
Melhor ginasta do país, Rebeca Andrade é atleta do Flamengo, e foi responsável por mudar a classificação geral do Brasil e conseguir a medalha de bronze. A última nota de Rebeca, no salto, foi que colocou o Brasa no pódio.
O salto de Rebeca Andrade foi um espetáculo a parte, e a ginasta do Flamengo conseguiu um incrível 15.100. Quando os telões do ginásio anunciaram a nota da brasileira, Simone Biles se surpreendeu e ficou boquiaberta, reação que repercutiu em todo o mundo. Veja:
A título de comparação, Rebeca Andrade superou a própria Simone Biles no salto. Enquanto a brasileira anotou um 15.100, a americana ficou com nota 14.900. Nas barras assimétricas, a atleta do Mengão também levou a melhor: 14.533, contra 14.400 de Biles.
Já no solo e na trave, os papéis se inverteram, e Simone Biles foi superior. Na trave, a americana obteve nota 14.366, e no solo, 14.666. Rebeca Andrade, por sua vez, teve atuações de 14.133 e 14.200, respectivamente.
O bronze conquistado pela equipe feminina na ginástica artística é inédito na história do Brasil. Com o feito, as meninas escreveram seu nome na história e brilharam muito em Paris. Ao lado de Rebeca Andrade, o Time Brasil tem outras três ginastas do Flamengo: Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira. A quinta integrante da equipe é Júlia Soares, que treina no Centro de Excelência de Ginástica do Paraná (CEGIN).
Com o bronze garantido na final por equipes, o Brasil ainda luta por medalhas na ginástica artística. Rebeca Andrade vai disputar o individual geral, salto, solo e trave, e pode garantir quatro medalhas. Flávia Saraiva briga por pódio no individual geral, e Júlia Soares na trave.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…