Flamengo

Bruno Spindel detona arbitragem por não expulsão de Raphael Veiga

Nesta quarta-feira (31), o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro foi amplamente superior ao Alviverde, mas um lance de Raphael Veiga em Erick Pulgar gerou muitas reclamações. Ao final da partida, o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, detonou a atuação da arbitragem e do VAR.

Ainda no primeiro tempo, Raphael Veiga deu uma entrada duríssima em Erick Pulgar, e foi direto com uma solada no tornozelo do volante do Flamengo. A jogada era para expulsão, mas a arbitragem assinalou apenas amarelo, e o árbitro de vídeo sequer chamou para a revisão. Veja reclamação completa de Spindel.

Boa noite a todos, obrigada pela oportunidade de falar. A gente está muito decepcionado com a atuação do VAR dessa noite, até queria saber a opinião de vocês, se tem algum de vocês que acha que a entrada do Veiga no Erick acima do tornozelo não era para expulsão. Alguém acha que não era? -, questionou, antes de prosseguir:

Eu não sei se as câmeras do VAR são suficientes para enxergar ou não, eu queria entender o que passa na cabeça do Igor Benevenuto de não chamar pra expulsão num lance clássico como esse, acima do tornozelo, de um jogador importantíssimo do Palmeiras (contextualizando o erro). No momento da entrada, ele já tem reação de arrependimento da consequência do erro dele como atleta, de ter feito entrada para expulsão e que teria consequências para o jogo de hoje e de volta. Então só queria entender o critério, o que passa na cabeça do VAR, se tem pouco monitor, pouca imagem pra ver e avaliar uma entrada dessa, que sequer chamar pra revisão -, pontuou.

Além de reclamar sobre a postura da arbitragem no lance em questão, Bruno Spindel usou a Libertadores como comparação sobre critérios de marcação e ironizou: “Talvez o VAR não estivesse funcionando”.

Eu tenho certeza que se fosse uma entrada dessa na Libertadores, que os critérios dos árbitros na questão disciplinar são mais uniformes e coerentes, era expulsão sumária, tinha nem discussão. Não consigo entender, sinceramente, vou passar a semana inteira sem entender. Talvez não estivesse funcionando o VAR, mas aí deveriam ter avisado aos capitães. Teve consequência pro jogo de hoje e tem consequência pro jogo de volta um erro dessa escala do Igor Benevenuto. Não sei o que passou na cabeça dele.

Com a vitória, o Flamengo abriu uma boa vantagem sobre o Palmeiras para o jogo da volta, e vai decidir a vaga nas quartas de final no Allianz Parque, na próxima quarta-feira, 7 de agosto. A partida será disputada às 20h (horário de Brasília).

Paula Mattos

Recent Posts

Ex-Flamengo e Inter aponta o favorito para se classificar na Libertadores

Antes do confronto decisivo entre Internacional e Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores, o…

22 segundos ago

A declaração de Bap sobre o novo acordo milionário do Flamengo

O Flamengo oficializou na noite de terça-feira (19 de agosto) o maior contrato de patrocínio…

42 minutos ago

Presidente da CBF abre o jogo sobre mudanças no calendário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara um novo modelo de calendário para os próximos…

11 horas ago

Definidos! Flamengo revela relacionados para enfrentar o Barcelona

O Flamengo confirmou os atletas relacionados para a final do Mundial de Clubes Sub-20. O…

11 horas ago

Alvo do Vasco, cria do Ninho já curtia posts do clube quando estava no Flamengo

Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…

13 horas ago

Presidente do Fluminense fala sobre estádio do Flamengo: “coragem…“

O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…

14 horas ago