Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)
Na última terça-feira (30), através do portal de notícias “Uol” e confirmada pela ESPN, que teve acesso ao documento oficial, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou penhora de mais de R$ 14 milhões do time corintiano em razão de uma dívida não paga com o empresário André Cury.
A penhora é um procedimento utilizado para garantir o pagamento de uma dívida. Quando a empresa deixa de cumprir obrigações financeiras, o credor pode acionar o Poder Judiciário para recuperar o valor devido, assim assegurando o pagamento de dívidas.
Neste caso o André Cury acionou o Poder Judiciário para recuperar o seu valor de R$14.078.913,34 milhões por André ser o agente dos atletas Ederson, Otero, Cazares e Yago, jogadores que vestiram a camisa do Timão.
O juiz responsável pelo caso, Fábio Rogério Bojo Pellegrino, determinou que se o Corinthians não quitar a sua dívida, terá o nome colocado no Serasa, empresa que faz restrições ao crédito e financiamentos negados pelo devedor.
Caso o valor total não for alcançado, o juiz Fábio Rogério Bojo Pellegrino ainda exige que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) venha impedir as eventuais transferências de cinco atletas para o clube, sendo eles: Wesley, Yuri Alberto, Pedro Raul, Guilherme Biro e Giovane.
Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, foi determinado que 20% do faturamento líquido mensal do Corinthians seja penhorado e ainda que as emissoras responsáveis por transmitir as partidas do Timão bloqueiem valores destinados ao clube paulista, tendo que depositar tal quantia em juízo.
Após 15 temporadas na Europa, Jorginho retornou ao Brasil em junho para reforçar o Flamengo.…
Internacional e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio…
O Cruzeiro permanece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro após empatar por 1 a 1…
Abel Ferreira voltou a manifestar incômodo com a forma como o Campeonato Brasileiro tem sido…
O Flamengo oficializou o encerramento do contrato com a Pixbet, que desde 2023 ocupava o…
Rodriguinho trouxe à tona um episódio pouco conhecido de sua carreira ao relembrar uma negociação…