Flamengo

Declaração de Simone Biles sobre Rebeca Andrade, do Flamengo, viraliza

Bilhões de pessoas ao redor de todo o mundo, estão acompanhando as competições realizadas nas Olimpíadas. De todos os esportes disputados no torneio, a ginástica artística é um dos mais tradicionais.

No painel feminino, a ginasta norte-americana Simone Biles tem técnica muito aprimorada e bastante difícil de superar. A única atleta que compete à altura da estadunidense atualmente é Rebeca Andrade, membro do Time Brasil e da equipe do Flamengo.

A brasileira foi mencionada por Simone Biles em seu documentário na Netflix. Para a norte-americana, Rebeca é a única concorrente que a preocupa nas competições mundiais.

– Rebeca Andrade. Ela é a que mais me assusta.

Assista:

Simone Biles ganhou uma série na Netflix que foi ao ar recentemente. O conteúdo documental retrata a jornada da ginasta do último ciclo olímpico, em 2021, até os jogos de Paris, que acontecem agora.

Nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, a atleta sofreu com questões psicológicas e acabou desistindo de participar das competições. Ela separou um período para se recuperar da pressão que o esporte e a mídia proporcionam e retorna em 2024, mirando conquistar medalhas.

Rebeca Andrade está próxima a Simone Biles em qualidade técnica e também aspira ser medalhista. As duas já conquistaram suas primeiras medalhas na última terça-feira (30), quando os Estados Unidos levaram o ouro no quadro geral feminino por equipes e o Brasil ficou com o bronze.

Nos próximos dias, as duas atletas retornam ao ginásio para as competições individuais pela ginástica artística. A brasileira e norte-americana revezam com as melhores notas nos equipamentos.

Agenda do Flamengo para o mês de julho

  • 03/07 Atlético-MG 2 x 4 Flamengo – 21h30 – Arena MRV – Brasileirão
  • 06/07 Flamengo 1 x 1 Cuiabá – 20h – Maracanã – Brasileirão
  • 11/07 Flamengo 1 x 2 Fortaleza – 20h – Maracanã – Brasileirão
  • 20/07 Flamengo 2 x 1 Criciúma – 16h – Mané Garrincha – Brasileirão
  • 24/07 Vitória 1 x 2 Flamengo – 20h – Barradão – Brasileirão
  • 28/07 Flamengo 2 x 0 Atlético-GO – 16h – Maracanã – Brasileirão
  • 31/07 Flamengo x Palmeiras – 20h – Maracanã – Copa do Brasil
    Obs.: todos os horários estão alinhados ao fuso de Brasília.
Letícia Gerheim

Recent Posts

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

26 minutos ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

56 minutos ago

Flamengo x Espérance: atuação de Pedro gera cobrança após partida

A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…

1 hora ago

Monterrey X Inter de Milão palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…

2 horas ago

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

2 horas ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

3 horas ago