Torcida do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)
No dia 18 de maio de 2024, após 12 anos, o goleiro Cássio se despediu do Corinthians em uma manhã repleta de emoções e lágrimas entre os funcionários, além de um desrespeito aos protocolos durante os treinos da equipe.
Cássio fez um discurso tocante para os colaboradores com quem trabalhou na última década e ficou visivelmente emocionado, conforme relatos. Esse foi um dos momentos mais memoráveis da sua despedida no ambiente do clube alvinegro.
Existem informações de que o goleiro ajudou financeiramente alguns trabalhadores do centro de treinamento Joaquim Grava ao longo desses 12 anos. Em uma entrevista no Programa do Cross, um ex-funcionário do Corinthians afirmou que Cássio é uma pessoa extraordinária, sempre se dispondo a ajudar todos, até contribuindo com dinheiro para as caixinhas de fim de ano. Confira o vídeo abaixo:
Após deixar o Corinthians, Cássio firmou contrato com o Cruzeiro até o fim desta temporada. O goleiro, que possui 36 anos, iniciou sua carreira profissional em 2006 pelo Grêmio. Jovem e com poucas oportunidades na época, ele foi transferido para o PSV da Holanda. Em seguida, defendeu o Sparta Rotterdam também na Holanda e retornou ao PSV antes de chegar ao Corinthians em 2012. Durante sua trajetória, acumulou várias convocações para a Seleção Brasileira entre 2007 e 2019.
Sua saída do Corinthians foi bastante conturbada apesar disso, Cássio foi marcado na história do clube paulista e se tornou ídolo ele participou de 712 jogos pelo Corinthians, sendo 710 como titular. E conquistou nove títulos com a camisa alvinegra: Mundial de Clubes da Fifa (2012); Copa Libertadores (2012); dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017); Recopa Sul-Americana (2013); e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).
Cássio foi ao banco de reservas neste ano e viu Carlos Miguel assumir o cargo. Foi a segunda vez que o ídolo foi descartado como opção técnica. A primeira vez foi em 2016, quando Walter assumiu o cargo de titular até que Cássio assumiu o cargo.
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…