Jogadores do Fluminense em 2024 (Foto: Reprodução/Fluminense)
O Fluminense, sob o comando de Mano Menezes, fechou a contratação de Facundo Bernal, meio-campista de 20 anos, que estava atuando pelo Defensor do Uruguai. O jogador é aguardado no Rio de Janeiro para formalizar o contrato.
A negociação foi concretizada por 3,6 milhões de dólares, aproximadamente 20 milhões de reais, garantindo ao Tricolor 60% dos direitos econômicos de Bernal. A transação enfrentou algumas dificuldades, principalmente em relação aos prazos de pagamento, com o Fluminense buscando um período mais longo para quitação, enquanto o Defensor preferia um prazo mais curto. O acordo só foi fechado após a segunda proposta dos cariocas.
Bernal é o quinto reforço do Fluminense nesta janela de transferências internacionais, juntando-se a Thiago Silva, Ignácio, Nonato e Kevin Serna, que já haviam sido anunciados anteriormente.
A contratação de Facundo Bernal pelo Fluminense aconteceu em meio ao interesse de outro grande clube brasileiro: o Corinthians. O Timão, que enfrenta desafios financeiros, também avaliava diversas opções no mercado da bola, e Bernal era uma das peças cogitadas para reforçar o elenco.
Contudo, as negociações com o Corinthians não avançaram, em grande parte devido à situação financeira delicada do clube, que não permitiu que a oferta fosse competitiva o suficiente.
Com uma carreira marcada por um período de 11 meses afastado dos gramados devido a uma lesão no ligamento cruzado, Facundo Bernal é conhecido por seu passe longo e sua habilidade em ocupar a faixa central do campo. Apesar de ter sido presença constante nas seleções de base do Uruguai, ele não foi convocado para o Sul-Americano da categoria recentemente.
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…