Flamengo

Proposta para deixar o Flamengo e receber o dobro no Vasco foi recusada

Uma das maiores do vôlei do Flamengo

Virna, ex-ponteira da Seleção Brasileira e duas vezes medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos (Atlanta-1996 e Sydney-2000), está prestes a receber uma homenagem: seu nome pode ser dado à quadra de vôlei do Flamengo.

Ela foi uma das protagonistas, ao lado de Leila, na inesquecível conquista da Superliga Feminina 2000/2001 com o uniforme rubro-negro. A vitória emblemática sobre o rival Vasco ocorreu diante de um Maracanãzinho completamente cheio. Sendo uma apaixonada torcedora do Flamengo, Virna pode ver seu nome marcado com honra na história do clube. Essa vitória emocionante, que aconteceu após um apertado 17/15 no tie-break, completará 20 anos no próximo dia 18 de abril.

Virna fez uma declaração forte sobre a época que atuava, a ex atleta revelou que o Eurico tentou tirar ela do Flamengo, ofereceu salário alto porém ela recusou, veja o vídeo abaixo:

Confira mais informações sobre Virna Dias

Virna foi convocada para a Seleção Infantil do Rio Grande do Norte logo quando se tornou campeã brasileira de vôlei. Virna participou de vários campeonatos pelo estado a partir daí, jogando no Centro Esportivo Feminino e pelo Bandern. Também jogou no Brasileiro Juvenil no Guarujá. Foi para o Bradesco no Rio de Janeiro por um estágio de dois meses aos 14 anos. Em seguida, foi convocado para a Seleção Infantil Brasileira e ganhou o campeonato sul-americano.

Ainda sendo reserva, Virna participou de grandes conquistas no voleibol brasileiro por dois anos, incluindo a medalha de ouro no Grand Prix de 1994 e os vice-campeonatos do Campeonato Mundial e da Copa do Mundo em 1995.

Em 1996, nas Olimpíadas de Atlanta, Hilma Caldeira teve uma grande oportunidade. Ainda na fase preliminar do torneio, ela fraturou o dedo do pé durante a partida inicial contra Cuba e Virna foi obrigada a assumir seu lugar. A atleta mostrou-se perfeitamente à vontade como atacante de ponta.

A partir de então, Virna tornou-se uma das principais figuras da seleção brasileira de voleibol e um titular incontestável. Foi campeão de três Grand Prix em 1996, 1998 e 2004, ganhou uma segunda medalha de bronze nas Olimpíadas de Sydney e um ouro no Pan-Americano de Winnipeg. Além das vitórias na Seleção, Virna também conquistou a Superliga 2000/2001 com o Flamengo, seu time preferido. Isso também foi o motivo pelo qual Virna vestiu a camisa 10, em homenagem a seu ídolo Zico. Após a derrota nos Jogos Olímpicos de Atenas, encerrou definitivamente sua carreira como jogador da seleção. Virna ainda jogou pela equipe do Chieri no campeonato Italiano de voleibol (série A-1) durante uma temporada enquanto a equipe estava na sexta colocação.

Débora Figueiredo

Recent Posts

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

45 minutos ago

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

11 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

11 horas ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

11 horas ago

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

17 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

17 horas ago