Santos

Santos negocia com atacante gringo

Peixe negocia contratação de Yusupha Njie, atacante gambiano do Al-Markhiya SC

O Santos está em negociação para contratar o atacante gambiano Yusupha Njie, de 30 anos, atualmente no Al-Markhiya SC, do Catar. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE.

Njie tem contrato com o clube qatari até junho do próximo ano. A proposta inicial da diretoria santista é de um empréstimo com opção de compra. Antes de avançar nas negociações, o Santos buscou informações detalhadas sobre o jogador, tanto no Catar quanto em Portugal.

O atacante já atuou pela seleção da Gâmbia, acumulando sete partidas. Njie também tem experiência no futebol português, onde jogou pelo Boavista entre as temporadas 2017/18 e 2022/23. A comissão técnica do Santos, liderada por Fábio Carille, analisou o atleta e ficou satisfeita com seus números e desempenho.

Na última temporada pelo Al-Markhiya SC, Njie participou de 26 jogos e marcou dez gols. O atacante é versátil, podendo atuar tanto nas pontas, pelo lado direito ou esquerdo, quanto centralizado. Durante sua passagem pelo Boavista, ele disputou 109 partidas e marcou 36 gols.

O Santos é líder da Série B com 33 pontos e vem de oito jogos de invencibilidade, tendo o melhor ataque da competição. Mesmo assim, o clube segue em busca de um novo atacante. Billy Arce já está na cidade santista e espera problemas jurídicos com seu ex-clube para assinar com o Peixe.

A próxima partida do Santos será na sexta-feira (2), às 21h30, diante do Sport, na Vila Belmiro. O jogo é válido pela última rodada do primeiro turno da Série B.

Lucas Barros

Recent Posts

O recado de Filipe Luís envolvendo Gerson, do Flamengo

Às vésperas da estreia na Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo segue contando com…

2 minutos ago

Jogador vai deixar o Flamengo após o Mundial de Clubes

O Flamengo inicia, nesta segunda-feira (16 de junho), sua caminhada no Mundial de Clubes. A…

8 minutos ago

Muita grana! Vitória contra Espérance pode render caminhão de dinheiro ao Flamengo

O Flamengo inicia sua caminhada no Mundial de Clubes de 2025 nesta segunda-feira (16 de…

10 minutos ago

A declaração de Léo Ortiz direcionada a Gerson, de saída do Flamengo

Léo Ortiz concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, após as atividades do Flamengo nos Estados Unidos,…

43 minutos ago

Chelsea X Los Angeles palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 16/06

Nesta segunda-feira, 16 de junho, Chelsea X Los Angeles se enfrentam pela 1ª rodada da…

57 minutos ago

O jogador que Léo Ortiz, do Flamengo, gostaria de marcar na Copa do Mundo de Clubes

A Copa do Mundo de Clubes estreia neste sábado (14) e vai colocar equipes de…

1 hora ago