Jurgen Klopp durante um jogo do Liverpool (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)
Jürgen Klopp pode estar considerando mais do que um simples ano sabático. Existe a possibilidade de que ele não retorne a função de técnico no futebol. Durante um congresso internacional de treinadores em Wurzburg, na Alemanha, o ex-treinador do Liverpool sugeriu que seu retorno à profissão é pouco provável.
-Hoje eu digo que é isso para mim como treinador. Não desisto por impulso, foi uma decisão geral, disse o alemão, em entrevista no evento.
Com 57 anos, Klopp deixou o Liverpool antes do término de seu contrato após quase nove anos à frente da equipe. Inicialmente, ele mencionou que tiraria um ano de intervalo e, depois, avaliaria seu futuro. O nome do treinador foi cogitado como uma possível opção para as seleções da Inglaterra e dos Estados Unidos, mas ele afastou essas possibilidades.
-Estou buscando paz e tranquilidade, estou 100% focado aqui e agora e aproveitando, disse o técnico.
– Talvez possamos voltar a falar sobre isso dentro de alguns meses. Ainda quero trabalhar no futebol e ajudar as pessoas com a minha experiência e contatos.
Ao longo de sua carreira, Jürgen Klopp esteve à frente de apenas três clubes: Mainz, Borussia Dortmund e Liverpool. Apesar de não estar pensando em retomar o cargo de treinador, ele fez uma brincadeira sobre como é a vida de aposentado.
-Eu vou fazer algum trabalho. Sou muito jovem para praticar padel e ficar só com os netos, disse o alemão.
Como técnico, Klopp completou 1.078 partidas oficiais, com 596 vitórias, 283 empates e 244 derrotas, conquistando 13 títulos ao longo de sua trajetória.
O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…
O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…
O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…
Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…
Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…
Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…