Corinthians

A declaração de Ramón Diaz após o empate do Corinthians

Corinthians empata com Grêmio e deixa decisão para o jogo de volta na Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians empatou sem gols com o Grêmio na Neo Química Arena, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O empate em 0 a 0 deixa a definição da vaga para o confronto de volta, marcado para a próxima quarta-feira, 7 de agosto, às 21h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O técnico Ramón Díaz fez uma análise crítica sobre a atuação da equipe no primeiro tempo, mas destacou a evolução do time na segunda etapa, mesmo após a expulsão de Raniele aos 8 minutos.

“Eu acho que no primeiro tempo nós não jogávamos bem. O que se viu foi um Corinthians pouco intenso, com muitas dificuldades também no meio. Depois, quando a expulsão aconteceu, tínhamos que mudar taticamente”, declarou Díaz. Ele acrescentou que as substituições, como a entrada de Giovane e Wesley, trouxeram mais profundidade ao ataque corintiano, criando oportunidades de gol mesmo com um jogador a menos.

O técnico também comentou sobre o desempenho físico dos jogadores diante do calendário apertado.

“No primeiro tempo não gostei, não fomos bem, não fomos finos, fomos complicados. E o resultado é aberto para os dois. Estamos jogando no domingo e na quarta, e assim sucessivamente. O esforço dos jogadores é exemplar, porque não há descanso, não há tempo de recuperação. Por sorte, nós temos agora os jovens que estão crescendo”, completou o treinador.

Para a partida, Ramón Díaz fez duas mudanças na escalação: Matheuzinho foi titular no lugar de Fagner, e Charles estreou como titular substituindo Ryan. Emiliano Díaz, auxiliar e filho de Ramón, explicou as escolhas.

“Fagner vinha de seis semanas sem jogar. E você acha que pode jogar em quase 72 horas depois de seis semanas sem jogar? O risco é muito alto, mas ele é um jogador importante. Ryan vinha com uma contratura muito forte no adutor esquerdo. Por isso optamos por Charles, que tem características similares”, justificou Emiliano.

O próximo compromisso do Corinthians antes da decisão contra o Grêmio será pelo Campeonato Brasileiro. O Timão recebe o Juventude no domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada da competição.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Danilo revela detalhes do gol que deu o título da Libertadores ao Flamengo

A trajetória de Danilo no futebol já era marcante antes da final da Libertadores, mas…

15 minutos ago

Flamengo encaminha chegada de dois reforços para 2026

Com a temporada de 2025 se aproximando do fim, o Flamengo já direciona suas atenções…

25 minutos ago

Craque na NBA aparece vestindo camisa do Flamengo após título da Libertadores

O vínculo entre Joel Embiid e o Flamengo ganhou destaque novamente após o título do…

35 minutos ago

Muita grana! Flamengo ultrapassa R$ 2 bilhões de receita em 2025

Com base nas informações mais recentes, o Flamengo consolidou um marco histórico em sua gestão…

45 minutos ago

Pedro ainda joga pelo Flamengo em 2025? Veja a declaração do atacante

Após a conquista da Libertadores diante do Palmeiras no último sábado (29), o Flamengo voltou…

55 minutos ago

Atacante deve deixar o Flamengo mesmo após título da Libertadores

Everton Cebolinha, que chegou ao Flamengo em 2022 após ser adquirido junto ao Benfica por…

1 hora ago