Corinthians

A declaração de Raniele após ser expulso no Corinthians

Raniele admite que mereceu ser expulso

A expulsão de Raniele no segundo tempo do empate em 0 a 0 entre Corinthians e Grêmio, na noite de quarta-feira, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil, o colocou como o jogador mais indisciplinado do elenco em 2024, de acordo com um levantamento do Espião Estatístico.

Esta foi a primeira vez que o volante recebeu um cartão vermelho desde sua chegada ao Corinthians. Com 39 partidas disputadas no ano, ele é um dos atletas com mais minutos em campo atualmente. Além disso, acumulou 11 cartões amarelos, totalizando 12 advertências na temporada, superando Rodrigo Garro, que ocupa a segunda posição nesse quesito com 11 cartões.

– Essa não foi uma noite feliz pra mim. Em uma jogada que não é da minha característica, por pouco não lesionei o Villasanti, a quem peço desculpas novamente. Infelizmente e corretamente fui expulso, comprometi todo o planejamento da equipe e não pude ajudar mais em campo. Tenho mais de 250 partidas como profissional e nunca havia recebido um cartão vermelho sequer, disse Raniele.

Raniele em ação pelo Corinthians (Foto: Arquivo Pessoal)

– Nunca fui violento. Sempre tive respeito com meus companheiros de clube e adversários. Meu histórico prova isso! Peço desculpas ao grupo, à comissão técnica e a vocês, torcedores, que sempre me apoiaram. Fica o aprendizado! Seguimos!, escreveu o jogador, em uma rede social, após o empate com o Grêmio.

Raniele se tornou o sétimo jogador do Corinthians a ser expulso em 2024. O zagueiro Caetano, que recebeu dois cartões vermelhos em dois clássicos contra o São Paulo, lidera essa estatística no ano.

Raniele ficará fora da partida que decidirá quem vai para as quartas de final entre Corinthians e Grêmio devido ao cartão vermelho. Os jovens Ryan e Breno Bidon, bem como Alex Santana e Charles, que foram titulares no jogo da Copa do Brasil, são opções de Ramón Díaz para o setor.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Veja quanto o Flamengo terá que pagar para contratar Gabriel Brazão, do Santos

Titular absoluto do Santos, o goleiro Gabriel Brazão voltou a despertar o interesse do Flamengo.…

16 horas ago

Rossi, Arrascaeta, Pulgar, Pedro, Danilo, Carrascal e Léo Pereira; veja os jogadores do Flamengo na seleção da Libertadores 2025

A Conmebol divulgou, na terça-feira (02) a seleção da Libertadores 2025, e o Flamengo, campeão…

16 horas ago

A declaração de Tiago Leifert direcionada ao Flamengo: “É o maior do Brasil…”

A crescente hegemonia do Flamengo no futebol brasileiro tem provocado mudanças na percepção até mesmo…

16 horas ago

Gol do tetra de Danilo vira tatuagem de torcedor do Flamengo; veja como ficou

O recente título do Flamengo na Copa Libertadores de 2025 gerou não apenas comemorações, mas…

17 horas ago

Flamengo prepara proposta para contratar companheiro de Neymar no Santos

O Flamengo volta ao mercado com foco na posição de goleiro para a temporada de…

17 horas ago

Vídeo mostra Filipe Luís consolando Andreas Pereira após Flamengo x Palmeiras; assista

Um momento de empatia entre Filipe Luís e Andreas Pereira ganhou destaque nas redes sociais…

21 horas ago