Flamengo

Abel Ferreira é sincero ao falar sobre o Flamengo

Na última quarta-feira (31), Flamengo e Palmeiras se enfrentaram no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro foi amplamente superior ao Alviverde e venceu o confronto por 2 a 0. Após a partida, o técnico Abel Ferreira reconheceu o domínio do Mengão.

 O Flamengo foi claramente superior e mereceu ganhar o jogo. Estamos com pouca confiança e precisamos melhorar o nosso desempenho individual e recuperar os nossos jogadores, principalmente os lesionados. Se vocês virem as equipes, não estamos na nossa máxima força. Não tivemos um bom desempenho e temos que admitir isso -, disse Abel, antes de prosseguir:

— Por muita justificativa, temos que assumir primeiro. Não estamos bem, não estamos na máxima força, basta ver os que estão lesionados, o Mayke voltando de lesão, novos jogadores a se adaptar ao time, dois laterais lesionados. O Murilo também, não esteve aqui porque foi pai. É um motivo muito maior que o futebol. Temos que recuperar -, acrescentou Abel.

Flamengo e Palmeiras entraram em campo às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, e uma enorme festa foi elaborada pelo Rubro-Negro e sua torcida. Fogos de artifício, fumaça vermelha e preta, faixas verticais, mosaico, sinalizadores e uma atmosfera colossal marcaram a celebração dos flamenguistas nas arquibancadas do Estádio Jornalista Mário Filho.

A festa da Maior Torcida do Mundo fez a diferença, e o Flamengo não tomou conhecimento do Palmeiras. O Alviverde não viu a cor da bola, e o placar de 2 a 0 ficou barato para o desempenho apresentado pelas equipes.

Polêmica de arbitragem poderia mudar o placar

O placar final poderia ter sido diferente caso a arbitragem não tivesse se envolvido em polêmica. Aos 33 do primeiro tempo, Raphael Veiga deu uma dura entrada em Erick Pulgar, com o pé solado no tornozelo, mas o juiz Braulio da Silva Machado aplicou apenas o cartão amarelo.

O lance era para vermelho, e até mesmo torcedores do Palmeiras comentaram sobre a não expulsão de Veiga,. No lance em questão, o VAR sequer chamou para a revisão. A decisão irritou bastante o Rubro-Negro, que se manifestou publicamente sobre o assunto, através de Bruno Spindel, diretor executivo de futebol.

Agora, Flamengo e Palmeiras voltam a se enfrentar no dia 7 de agosto, no Allianz Parque, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola vai rolar às 20h (horário de Brasília).

Paula Mattos

Recent Posts

Internacional: a declaração de Roger Machado direcionada à Enner Valencia

Treinador saiu em defesa do atacante Na noite da última terça-feira (29), o Internacional recebeu…

54 segundos ago

Renato Gaúcho, do Fluminense, manda indireta para o Flamengo

Na coletiva após o jogo entre Fluminense e Aparecidense-GO, Renato Gaúcho não poupou críticas ao…

6 minutos ago

Rogério Ceni vai lidar com desfalques no Bahia para enfrentar o Paysandu

O Bahia entra em campo nesta quarta-feira (30 de abril), às 21h30 (horário de Brasília),…

11 minutos ago

Ele voltou a jogar bem e pede passagem no Flamengo de Filipe Luís

Ayrton Lucas tem ganhado nova projeção no elenco do Flamengo ao aproveitar com eficiência a…

16 minutos ago

Flamengo planeja contratação de meia da Premier League

Com a temporada de 2025 se aproximando e com grandes desafios pela frente, como o…

21 minutos ago

Manchester City aceita emprestar Vitor Reis, alvo do Flamengo

O Flamengo está se preparando para a reabertura da janela de transferências em 2 de…

26 minutos ago