torcida do palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, na última quarta-feira (31), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado deixou o Mengão em uma posição bastante favorável na briga pela classificação, e fez os rubro-negros gastarem a onda da torcida alviverde.
Ao final do confronto, torcedores do Flamengo não perderam a oportunidade de zoar e aproveitaram o resultado positivo para fazer piada com os rivais. Sem deixar passar nenhum detalhe, rubro-negros compartilharam um vídeo antigo da torcida palmeirense.
Na legenda, rubro-negros colocaram: “vamos decidir em casa com pressão da nossa torcida. A torcida:”. No vídeo, torcedores do Palmeiras estão nas arquibancadas, todos abraçados, em uma espécie de ‘cordão’, entoando cânticos de “Minha Mancha está em festa, Palmeiras, largo tudo só para te ver”.
O Flamengo não tomou ciência do Palmeiras e dominou absolutamente todo o confronto. A superioridade em campo se traduziu em gols, que foram marcados por Pedro e Luiz Araújo. A superioridade no placar dá ao Rubro-Negro a vantagem na decisão da vaga nas quartas de final.
Flamengo e Palmeiras voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (7), no Allianz Parque, pelo segundo jogo das oitavas de final. A partida será realizada às 20h (horário de Brasília), e terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming Prime Video.
Antes disso, no entanto, as equipes tem compromissos válidos pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo volta a campo no sábado (3), para enfrentar o São Paulo, no Morumbis, às 21h30 (horário de Brasília). O Palmeiras, por sua vez, vai medir forças com o Internacional, no domingo (4), no Beira Rio, às 17h.
O Fla é o atual líder do Brasileirão, com 40 pontos, e busca uma vitória para se manter na liderança do torneio nacional. O Palmeiras ocupa a terceira posição, com 36 pontos, e tenta vencer para se aproximar do topo da tabela.
O Flamengo vive um momento de extrema consistência defensiva sob a liderança do técnico Filipe…
A vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, nessa quinta-feira (1º), pela…
O Palmeiras vive um momento singular em sua trajetória recente. Sob o comando de Abel…
A conquista do 20º título do Campeonato Inglês pelo Liverpool transcendeu os limites do campo…
A MAPFRE, patrocinadora oficial da Libertadores pelo segundo ano consecutivo, deu início a uma ampla…
O Flamengo deu mais um passo importante na temporada ao vencer o Botafogo-PB por 1…