David Luiz no jogo do Flamengo contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Neste sábado (3), Flamengo e São Paulo se enfrentaram no Morumbis, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo terminou em 0 a 0 no marcador, com uma partida bem equilibrada.
Na ida para o intervalo, David Luiz analisou a partida e projetou os próximos passos do Rubro-Negro no confronto para buscar os três pontos.
— Acho que foi dificuldade para os dois. É verdade que quando tem muitas mudanças, leva mais tempo na partida para entrosamento. Mas, acho que o time está bem, time é maduro, consciente. Algumas jogadas do vantagem do São Paulo com mais perda de concorrência física do que com eles criando. É voltar, acertar no intervalo, ter mais bola. Eles têm mais posse de bola no campeonato jogando em casa, são muito fortes. Mas a gente tem qualidade para ter mais a bola -, disse o zagueiro.
O Flamengo foi a campo com uma escalação alternativa e apenas dois titulares começaram a partida: Rossi e Léo Pereira. Para o jogo, Tite mandou a campo: Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Viña; Allan, Léo Ortiz, Matheus Gonçalves, Bruno Henrique, Gabigol e Carlinhos.
O São Paulo, por sua vez, foi com força máxima, e Luis Zubeldía mandou a campo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco, Welington, Bobadilla, Luiz Gustavo, Wellington Rato, Lucas Moura, Ferrerinha e Calleri.
Para o segundo tempo, ambos os times buscam a vitória. O Flamengo precisa dos três pontos para se garantir na liderança do Brasileirão, e o São Paulo quer subir na tabela, visto que se encontra na sexta posição.
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…