Yuri Alberto durante treinamento do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
Yuri Alberto enfrentou uma noite difícil antes do empate sem gols entre Corinthians e Grêmio, ocorrido na quarta-feira na Neo Química Arena. A partida foi válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Yuri Alberto precisou ser substituído no intervalo do jogo devido a um mal-estar, que o afetou antes do confronto. Emiliano Díaz, auxiliar e filho do técnico Ramón Díaz, revelou que o atacante chegou a vomitar várias vezes antes de entrar em campo, mas insistiu em jogar como titular.
– Yuri estava com um problema estomacal, vomitou antes do jogo. Ele fez um esforço enorme. Perguntamos se ele estava bem e ele disse: “Eu vou botar a cara, vou lá dentro” – relatou Emiliano.
Ramón Diaz também falou sobre a condição do atacante, o técnico afirmou que houve um esforço enorme por parte do atleta.
“Muita coisa acontece e não falamos… Yuri chegou a vomitar antes do jogo. E fez um esforço enorme (para jogar)”, contou.
No segundo tempo, Yuri Alberto permaneceu no banco de reservas usando uma máscara descartável para proteção. Sua condição física foi monitorada pela equipe médica do Corinthians.
A decisão sobre quem avançará para as quartas de final da Copa do Brasil ocorrerá na próxima quarta-feira, às 21h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Antes desse confronto decisivo, o Corinthians enfrentará o Juventude, pelo Brasileirão, em Itaquera, neste domingo.
A 24ª rodada do Brasileirão começa neste sábado (20 de setembro), com quatro partidas ao…
Aos 38 anos, o zagueiro Gil, ídolo do Corinthians, anunciou a sua aposentadoria do futebol…
Nesta edição, você confere três destaques que marcaram a semana do Flamengo na Libertadores: a…
A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes, pela ida das quartas…
A ida das quartas da Libertadores entre Flamengo e Estudiantes, no Maracanã, ganhou contornos de…
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) voltou atrás e anulou a expulsão de Gonzalo Plata,…