Flamengo

Esposa de Everton Ribeiro se manifesta sobre a homenagem que o Flamengo fará para Totói

Na última sexta-feira (2), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, anunciou uma homenagem especial para Antônio, o Totói, filho mais novo do meia Everton Ribeiro e da influenciadora Marília Nery. O garoto será nomeado sócio honorário do clube, gesto que mexeu com a Nação Rubro-Negra nas redes sociais. A mãe de Totói, Marília Nery, não escondeu a emoção ao falar sobre a homenagem.

— Ainda em choque com essa notícia que nos pegou de surpresa, mas muito feliz com a reação das pessoas tanto nessa reunião, quanto nos comentários. Obrigada por tanto amor com meus meninos, é muito lindo ver que esse carinho por eles é unânime, declarou Marília.

O título de sócio honorário permite a Totói o direito de frequentar a Gávea pelo resto de sua vida, um privilégio concedido a poucos. Landim destacou que o garoto é “a cara da torcida” e “muito Flamengo”, justificando a escolha para essa honraria. A homenagem reforça os laços entre a família Ribeiro e o clube, mostrando o impacto que o futebol e a torcida podem ter na vida das pessoas.

— O presidente do Flamengo tem o direito, por estatuto, de nomear dez sócios honorários por ano. Isso dá a esses sócios o direito de frequentar a Gávea pelo resto de suas vidas. O Totói, filho do Everton Ribeiro, vai ganhar o título de sócio. Ele é demais, ele é muito Flamengo, ele é a cara da nossa torcida, afirmou Landim.

Éverton Augusto de Barros Ribeiro

Éverton Ribeiro iniciou sua carreira profissional no Corinthians, onde jogou entre 2007 e 2011. Contudo, foi emprestado ao São Caetano e, posteriormente, ao Bahia, onde começou a se destacar. No clube baiano, Éverton teve atuações notáveis que o levaram a ser transferido ao Coritiba, onde continuou sua ascensão. No Coritiba, Éverton contribuiu para a conquista do Campeonato Paranaense em 2011 e 2012, mostrando seu potencial como meia criativo.

Em 2013, Éverton Ribeiro se transferiu para o Cruzeiro. Durante sua passagem pelo clube mineiro, ele foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014. Sua habilidade lhe rendeu o prêmio de melhor jogador do Brasileirão nesses dois anos consecutivos.

Após seu sucesso no Brasil, Éverton Ribeiro se aventurou no futebol internacional ao assinar com o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, em 2015. Durante sua passagem pelo clube árabe, conquistou a UAE Pro-League em 2015-2016, destacando-se como um dos principais jogadores do time.

Em 2017, Éverton Ribeiro retornou ao futebol brasileiro para defender o Flamengo. Desde então, ele foi crucial nas conquistas do clube, incluindo o Campeonato Brasileiro em 2019 e 2020, a Copa Libertadores em 2019 e 2022, e a Supercopa do Brasil em 2020 e 2021. Atualmente, Éverton Ribeiro defende o Bahia, tendo se juntado ao clube no início de 2024.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Danilo revela detalhes do gol que deu o título da Libertadores ao Flamengo

A trajetória de Danilo no futebol já era marcante antes da final da Libertadores, mas…

7 horas ago

Flamengo encaminha chegada de dois reforços para 2026

Com a temporada de 2025 se aproximando do fim, o Flamengo já direciona suas atenções…

7 horas ago

Craque na NBA aparece vestindo camisa do Flamengo após título da Libertadores

O vínculo entre Joel Embiid e o Flamengo ganhou destaque novamente após o título do…

7 horas ago

Muita grana! Flamengo ultrapassa R$ 2 bilhões de receita em 2025

Com base nas informações mais recentes, o Flamengo consolidou um marco histórico em sua gestão…

7 horas ago

Pedro ainda joga pelo Flamengo em 2025? Veja a declaração do atacante

Após a conquista da Libertadores diante do Palmeiras no último sábado (29), o Flamengo voltou…

7 horas ago

Atacante deve deixar o Flamengo mesmo após título da Libertadores

Everton Cebolinha, que chegou ao Flamengo em 2022 após ser adquirido junto ao Benfica por…

7 horas ago