Grêmio

150 milhões: Grêmio oficializa venda para a Europa

O Grêmio oficializou a venda de um de seus melhores e mais promissores atletas para a Europa fazendo com que os torcedores fiquem surpresos, já que a expectativa era de que ele ficasse mais tempo se aperfeiçoando no profissional.

Segundo o GE, O Grêmio acertou a venda do jovem jogador Gabriel Mec, de apenas 16 anos, para o Chelsea, da Inglaterra, ou seja, ele vai disputar a Premier League. O Grêmio anunciou o negócio na conclusão do tratado no último domingo e os valores podem chegar a 24 milhões de euros, algo em torno de R$150 milhões somando as metas.

Mec assina contrato com o Chelsea por 5 anos, mas, só consegue se apresentar na equipe inglesa quando completar 18 anos, daqui há 2 anos. Por enquanto o atleta está na equipe sub-20 e nunca foi relacionado no elenco principal de Renato Gaúcho.

O pai do Neymar é o empresário do Gabriel Mec, ele esteve em Porto Alegre para iniciar as conversas. O Grêmio, inicialmente, havia recusado as propostas pois achou o valor baixo. As duas partes alinharam as pendências no último domingo. O Chelsea ofereceu 15 milhões de Euros, algo em torno de R$91.8 milhões na cotação atual.

O Chelsea já comprou EstÊvão, do Palmeiras e agora compram mais uma joia brasileira para conseguir formar a dupla de garotos na equipe londrina. Assim como Endrick, os jogadores só deixarão a equipe no Brasil quando efetivamente completarem 18 anos de idade.

Qual a próxima partida do Grêmio?

A Globo transmite a partida entre Corinthians e Grêmio na próxima quarta-feira (7) às 21h30 no horário de Brasília em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida foi 0 a 0. O jogo agora será no Couto Pereira.

Grêmio: Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Dodi, Cristaldo e Reinaldo; Pavon e Soteldo.

Corinthians: Hugo Souza; Fagner, Cacá, André Ramalho e Hugo; Ryan, Alex Santana, Ryan e Rodrigo Garro; Romero e Yuri Alberto

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Atualização sobre a recuperação de Júnior Santos, do Atlético-MG

O Atlético-MG iniciou a preparação para enfrentar o Juventude com uma boa notícia: Júnior Santos…

4 minutos ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Michael, do Flamengo: “Realmente está pecando”

Titular na estreia do Flamengo na Copa do Brasil, Michael foi alvo de críticas mais…

9 minutos ago

Presidente do Santos emite nota oficial

Marcelo Teixeira, presidente do Santos Futebol Clube, se pronunciou nas redes sociais para comentar os…

14 minutos ago

São Paulo x Fortaleza: Lucas Moura vai jogar?

Abrindo a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Fortaleza nesta sexta-feira…

18 minutos ago

Travis Scott terá participação especial no clássico entre Barcelona e Real Madrid

O Barcelona surpreendeu torcedores e colecionadores ao lançar um uniforme especial estampado com o nome…

24 minutos ago

Craque do Real Madrid vira dúvida para próxima partida

O meio-campista Jude Bellingham poderá desfalcar o Real Madrid na próxima rodada da LaLiga, prevista…

29 minutos ago