Rafinha durante o jogo entre São Paulo x Flamengo pelo Brasileirão 2024 no Morumbi (Foto: Paulo Pinto/ São Paulo)
No último sábado (03), São Paulo e Flamengo se enfrentaram no Estádio do Morumbi, em uma partida que contou para a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando se manter no topo da tabela, a equipe comandada por Tite acabou sendo superada pelo placar de 1 a 0, com um gol do argentino Calleri. Com isso, o Botafogo aproveitou a oportunidade e triunfou sobre o Atlético Goianiense por 4 a 1 na mesma rodada.
Depois de uma série de três vitórias no Campeonato Brasileiro, contra Criciúma, Vitória e Atlético Goianiense, e com a intenção de assegurar a liderança, além do bom resultado recente na Copa do Brasil contra o Palmeiras, o Flamengo não conseguiu resistir à pressão do São Paulo e foi derrotado, registrando o mesmo placar de 1 a 0.
Após o jogo, Rafinha, ex-lateral do Flamengo e atualmente atuando pelo São Paulo, comemorou a conquista de mais três pontos no Campeonato Brasileiro, celebrando o fim de uma fase sem vitórias.
O veterano de 38 anos disse que o time do Tricolor Paulista jogou muito no jogo deste final de semana e comentou sobre sua possível aposentadoria ao final da temporada. Também falou sobre o convite de Filipe Luís para trabalhar juntos. É importante destacar que o ex-lateral-esquerdo agora lidera o sub-20 do Flamengo.
-Hoje um jogo grande, um jogo que era chave pra gente, contra um dos melhores times do Brasil, se o Flamengo não for o melhor. A gente fez um grande jogo, dominamos o primeiro tempo, dominamos o segundo tempo, todas as chances mais claras foram nossas.
-A gente fica feliz, fica feliz de ter feito um bom jogo. Mas só também né? Não muda nada pra gente. A gente sabe que a caminhada é longa e quem joga no São Paulo é assim.
-Perdi meio ano (pela lesão). Vamos ver se a gente compensa esse meio ano para frente. Vamos devagarinho. Vou desfrutar, jogar até o fim do ano. E vamos ver o que a gente pode fazer.
-Vamos devagarinho. Vou desfrutar, jogar até o final do ano. E vamos ver o que a gente pode fazer. Terminar a temporada e ver se a gente consegue prolongar mais meio ano aí.
-Filipe é meu parceiro. Dá para jogar mais um pouquinho. Mas o convite que o Filipe me fez está em pé. A gente vai trabalhar juntos no futuro com certeza. Mas enquanto eu tiver condições, quero desfrutar um pouquinho. Filipe é meu irmão, está indo muito bem no sub-20 do Flamengo. Quem sabe no futuro essa comissão não fica forte? finalizou Rafinha.
Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…
Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…
No destaque de hoje: o Flamengo avançou nas conversas para renovar o contrato do técnico…
No radar rubro-negro desta semana: o Flamengo mede forças com o Botafogo no Nilton Santos…
A possível movimentação de Gerson no mercado da bola voltou a gerar repercussão após surgir…
Com a data inicialmente definida para o confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª…