Renato Gaúcho durante uma partida do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
No último domingo (5), o Grêmio visitou o Athletico-PR na Ligga Arena pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro e levou a melhor por 2 a 0, com gols de Gustavo Martins e Miguel Monsalve. Com a vitória, o Imortal agora ocupa a 14° posição com 21 pontos.
Essa foi a primeira vitória do Grêmio como visitante nesta edição do Campeonato Brasileiro. Com decisão na Copa do Brasil contra o Corinthians nesta semana, o técnico Renato Gaúcho optou por escalar um time alternativo e rasgou elogios aos seus atletas após o término da partida.
– É preferível não ter alguns jogadores, ou hoje praticamente um time inteiro, para não perder alguém por três semanas, por apenas uma partida. Temos um grupo bom, grande, hoje tenho mais opções. Muita gente tem que mostrar por que está no grupo do Grêmio e dar conta do recado – disse Renato.
– Sempre busco o melhor para o clube. Quando faço mudanças é porque sei o que estou fazendo. Imagina colocar a mesma equipe, desgastada, num gramado sintético. Aí perco três, quatro jogadores, como fica? Sou pago para pensar e pode ter certeza que eu penso direito – explicou o treinador.
O Athletico-PR até tinha mais a posse da bola, mas não conseguia levar perigo ao gol gremista e em três minutos, os gaúchos aproveitaram as chances e construíram a vitória por 2 a 0. Renato deu todos os méritos aos atletas e disse que a estratégia deu certo graças a eles.
– Nossa estratégia deu certo, primeiro tempo demos a bola para o Athletico, teríamos dificuldade pela equipe diferente, sem entrosamento, e principalmente pelo campo. Sabíamos que o Athletico viria para cima, deixar os espaços, conseguimos dois gols para dar tranquilidade. Sempre que o adversário entrava no nosso campo, era pressão total, recuperar a bola e encontrar espaços. Estratégia deu certo pela inteligência dos jogadores – acrescentou.
Agora o time faz uma pausa no Brasileirão e se concentra na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (7), o Grêmio recebe o Corinthians no Couto Pereira às 21h30, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o jogo terminou empatado em 0 a 0. Novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis, o time que vencer por qualquer placar, garante a vaga.
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…
Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…
Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…
O CIES Football Observatory divulgou nesta quarta-feira (15 de outubro) um estudo sobre zagueiros no…
Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília),…
Na noite de terça-feira (14 de outubro), véspera do clássico, o Botafogo publicou comunicado oficial…