Flamengo

Ele deixou o Flamengo sendo questionado mas agora é capitão de seu time na Europa

Rodinei saiu do Flamengo no final de 2022

Rodinei está vivendo um ótimo momento no futebol grego. O antigo lateral-direito do Flamengo teve a honra de ser capitão e ajudou o Olympiacos a evitar a derrota contra a Roma em um amistoso de pré-temporada, realizado no estádio Manlio Scopigno, em Rieti, na Itália. Aos 22 minutos do primeiro tempo, ele converteu um pênalti em cima do goleiro Mile Svilar, após os italianos terem aberto o placar com um gol de Pellegrini. O jogo terminou em um empate de 1 a 1.

O ex-jogador do Flamengo atuou durante os 90 minutos, venceu três confrontos contra os atacantes romanos, sofreu uma falta e acertou 90% dos passes. Com esses números e o gol que marcou, Rodinei recebeu a pontuação de 7.2 no aplicativo SofaScore. No Olympiacos, ele ficou atrás apenas de Giulian Biancone (7.3) e Theofanis Bakoulas (7.5) em desempenho. A partida ocorreu neste sábado (3).

Rodinei vive um momento especial na Grécia. Em maio, o lateral levou o Olympiacos à vitória na UEFA Conference League, derrotando a Fiorentina na final. Com esse título, o time grego se qualificou para disputar a UEFA Europa League na próxima temporada, que é o segundo torneio mais importante do continente. O atleta, que passou cinco anos no Flamengo, foi titular em todos os jogos da competição.

Rodinei em ação pelo Olympiacos (Foto: Reprodução / Olympiacos FC)

Passagem pelo Flamengo

Desde 2016 no Flamengo, Rodinei deixou o clube com conquistas significativas como a Libertadores e a Copa do Brasil. Após uma excelente temporada, especialmente nos momentos decisivos, ele decidiu seguir em frente e aceitou a proposta do Olympiacos para começar uma nova etapa em sua carreira na Grécia.

Embora tenha um forte vínculo e carinho pelo Flamengo, a decisão de mudar de clube veio após o término do Campeonato Carioca.

Depois de um ano emprestado ao Internacional, Rodinei conquistou títulos pelo Flamengo, mas não se destacou tanto. Ele marcou o gol que salvou o Carioca em 2017 e participou das campanhas da Libertadores e do Brasileiro em 2019.

Em 2022, as coisas são diferentes. Depois de ganhar a fama de Paulo Sousa, teve um período de mudanças, perdeu a vaga no início do Campeonato Brasileiro, mas firmou posição com Dorival Júnior. Tornou-se uma das armas de ataque do Flamengo e teve destaque nas partidas que deram ao clube a quarta Copa do Brasil e a terceira Libertadores.

Na partida decisiva contra o Corinthians, marcou o pênalti decisivo, garantindo a vitória após dois empates (0 a 0 e 1 a 1). Contra o Athletico-PR, fez grande partida contra Everton Ribeiro, que superou Gabigol para conquistar o campeonato.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Flamengo: Léo Pereira comenta sobre revanche contra o Palmeiras na Libertadores

No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…

12 horas ago

Entenda os bastidores do trabalho que guiou Filipe Luís e Flamengo à final da Libertadores

Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…

12 horas ago

Filipe Luís e Rodrigo Caio podem atingir mesmo feito de jogadores do Flamengo na Libertadores; entenda

A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…

13 horas ago

Candidato a protagonismo na final, jogador do Flamengo tenta apagar “drama” contra o Palmeiras

Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…

13 horas ago

Site adulto lança promessa inusitada para os jogadores do Flamengo em caso de título da Libertadores

Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…

14 horas ago

Vídeo: Eduardo Bandeira, ex-presidente do Flamengo, é ovacionado por torcedores antes da final da Libertadores

Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…

1 dia ago