Rebeca Andrade sorri após conquistar sua medalha em Paris (Foto: Reprodução/Instagram)
Grande resultado para o Flamengo nas Olimpíadas! O Mais Querido garantiu mais um ouro olímpico nesta segunda-feira (5), quando foram realizadas as finais por aparelhos na ginástica artística.
Fenômeno no Brasil e no mundo, Rebeca Andrade fechou a competição literalmente com chave de ouro, alcançando o ponto mais alto do pódio na final do solo. A atleta foi formada pelo Flamengo e pertence ao time rubro-negro desde 2011.
Além de representar o clube, Rebeca também é torcedora do Mengão. Após a conquista do ouro olímpico, a ginasta mandou uma mensagem para a torcida rubro-negra, declarando que a medalha é da Nação.
Além do ouro no solo, Rebeca Andrade também conquistou prata no individual geral e no salto, além do bronze na categoria de equipes, ao lado de Flávia Saraiva, Lorrane Santos, Jade Barbosa (estas do time Flamengo) e Júlia Soares.
A conquista do ouro no solo alavancou o Brasil no quadro de medalhas e a tornou a maior medalhista brasileira na história das Olimpíadas, com seis medalhas – 2 ouros, 3 pratas e 1 bronze.
🥈 Tóquio 2020 – prata no individual geral
🥇 Tóquio 2020 – ouro no salto
🥉 Paris 2024 – bronze por equipes
🥈 Paris 2024 – prata no individual geral
🥈 Paris 2024 – prata no salto
🥇 Paris 2024 – ouro no solo
Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…
A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…
O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…
O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…
A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…
Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…