Flamengo

Vídeo: elenco do Flamengo presta homenagem a Adílio

No dicionário, imortal significa “o que não pode morrer, que dura por toda eternidade”. E assim nós definimos Adílio, eterno rubro-negro, que nos deixou nesta segunda-feira (5). Apesar do falecimento, o ídolo estará sempre nos nossos corações e, assim como no dicionário, vai durar por toda a eternidade.

Após a notícia do falecimento de Adílio, o Flamengo prestou uma homenagem ao maior camisa 8 de sua história nas redes sociais. Além disso, o Rubro-Negro também compartilhou um vídeo de elenco e comissão técnica durante o treino desta tarde.

Em homenagem a Adílio, foi feita uma roda de oração, onde os pensamentos e energias foram destinados ao Anjo Rubro-Negro. “Elenco e comissão técnica do Flamengo prestaram homenagem com uma oração ao Adílio durante o treinamento da tarde desta segunda (5). Descanse em paz, Ídolo!”.

Veja vídeo do momento da oração e mensagem do Flamengo

“Um anjo rubro-negro que voa rumo à eternidade. As asas de um moleque sonhador o fizeram superar qualquer muro. Os campos da Gávea construíram amizades angelicais. Seus pés pareciam flutuar com a bola nos pés e foi assim que Adílio conquistou o mundo vestindo o Manto Sagrado. Seu sorriso, sua generosidade e sua bondade encantaram a quem o conheceu.

O símbolo máximo do rubro-negrismo expresso no abraço infinito: comemorar gol de título com os braços rumo aos céus, dando jeito para cabermos milhões de nós na catarse de euforia, amor e paixão. Seus gols, dribles e comemorações marcaram para sempre a história do Mais Querido. Todo rubro-negro tem o privilégio de poder reverenciar o “Brown” como integrante da prateleira mais alta do nosso panteão. Hoje, nos despedimos do nosso Camisa 8, mas para nossa sorte, assim como o traçado do número eternizado, Adílio é infinito”, publicou o Mengo.

Situação de Adílio

O eterno – e maior – camisa 8 da história do Flamengo lutava contra um câncer no pâncreas e estava internado em um hospital na Freguesia de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na semana passada, a situação do ídolo rubro-negro piorou, e ele não resistiu.

Adílio foi o terceiro jogador que mais vestiu o Manto Sagrado, com 617 partidas. Ao todo, o Brown, como era carinhosamente apelidado, balançou as redes 129 vezes. Sagrado, o Anjo Rubro-Negro foi multicampeão pelo Flamengo e esteve no topo.

Na galeria de títulos do craque, são 10 conquistas: um Mundial (1981), uma Libertadores (1981), três Campeonatos Brasileiros (1980, 1982 e 1983) e cinco Campeonatos Cariocas (1978, 1979 duas vezes, 1981 e 1986).

Paula Mattos

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

3 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

3 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

3 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

3 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

3 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

4 horas ago