Palmeiras

A estratégia que aproxima Lamine Yamal de Richard Ríos

Ambos os jogadores se destacaram pelas seleções

O ano de 2024 foi importante para as seleções, isso porque tivemos as disputas da Copa América, nos Estados Unidos que foi vencida pela Argentina e da Eurocopa, na Alemanha, que a Espanha foi quem venceu. O espanhol Lamine Yamal e o colombiano Richard Ríos, se destacaram nos torneios, e também nas redes sociais.

Yamal foi quem ganhou mais seguidores durante o período da Euro. O jovem de 17 anos ganhou mais de cinco milhões de novos seguidores, chegando a um total de 14,2 milhões. Já Ríos, ganhou aproximadamente mais 1,6 milhão, chegando ao total de 4,6 milhões. A Social Blade é uma plataforma que analisa as redes sociais e assim, chegaram a essas informações.

Especialistas em marketing digital dizem que jogadores que fazem conteúdos além de esportes, tendem a ganhar mais seguidores em suas redes sociais.

“Tudo que o fã do clube quer é uma conexão próxima, e de alguma forma, se o atleta consegue se comunicar bem e é assíduo nas redes sociais, torna-se um grande ativo a ser explorado para ele próprio e para a própria instituição. Internamente, o marketing precisa saber o momento adequado e fazer uma leitura do perfil de fãs do atleta, e assim, fazer a conexão, criar produtos e gerar conteúdo que faça sentido para as duas partes”, comentou Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo.

“O jogador detém exclusividade do conteúdo que quer expor nas suas redes. A imprensa não tem acesso aos bastidores de vida do jogador, do dia a dia dele. Só ele pode escolher o que mostrar e quando mostrar. É isso que ele deve conseguir explorar mais, e possivelmente, monetizar essas ações simples do dia a dia. É oportunidade com postagens patrocinadas, se tornar embaixador de marcas, conteúdos exclusivos em plataformas, linhas de roupa, entre outros”, completou Wagner Leitzke, que é o líder do marketing digital da End to End, empresa que busca conectar torcedores, marcas e entidades esportivas.

Outro jogador que ganhou bastante seguidores é o atacante Endrick, revelado pelo Palmeiras e que agora é jogador do Real Madrid. O jovem de 18 anos também disputou a Copa América 2024 e hoje soma 11 milhões de seguidores.

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo não fazem uma “disputa” apenas em campo, mas nas redes sociais também. Isso porque, os dois atletas de futebol mais seguidos do mundo inteiro, são os dois. Cristiano soma 634 milhões e Messi tem 504 milhões de seguidores. O jogador brasileiro mais seguido do mundo é Neymar, que soma 223 milhões de pessoas em suas redes sociais.

André Serra

Recent Posts

Filipe Luís é sincero sobre titularidade de Pedro: “Minhas convicções…”

O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…

8 horas ago

Punição de Bruno Henrique, situação com cria do Ninho e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…

8 horas ago

Renovação de Arrascaeta, ex-Flamengo contratado pela Globo e situação de Pulgar: as últimas notícias do Mais Querido

Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…

9 horas ago

A declaração de Pedro após vitória do Flamengo sobre o Botafogo: “Noite perfeita…”

A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…

9 horas ago

Vinicius Jr do Real Madrid, pode render valor milionário ao Flamengo; veja

Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…

9 horas ago

Flamengo x Palmeiras: Bap e Leila Pereira se encontram em reunião na sede da Conmebol

As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…

11 horas ago