Palmeiras

A estratégia que aproxima Lamine Yamal de Richard Ríos

Ambos os jogadores se destacaram pelas seleções

O ano de 2024 foi importante para as seleções, isso porque tivemos as disputas da Copa América, nos Estados Unidos que foi vencida pela Argentina e da Eurocopa, na Alemanha, que a Espanha foi quem venceu. O espanhol Lamine Yamal e o colombiano Richard Ríos, se destacaram nos torneios, e também nas redes sociais.

Yamal foi quem ganhou mais seguidores durante o período da Euro. O jovem de 17 anos ganhou mais de cinco milhões de novos seguidores, chegando a um total de 14,2 milhões. Já Ríos, ganhou aproximadamente mais 1,6 milhão, chegando ao total de 4,6 milhões. A Social Blade é uma plataforma que analisa as redes sociais e assim, chegaram a essas informações.

Especialistas em marketing digital dizem que jogadores que fazem conteúdos além de esportes, tendem a ganhar mais seguidores em suas redes sociais.

“Tudo que o fã do clube quer é uma conexão próxima, e de alguma forma, se o atleta consegue se comunicar bem e é assíduo nas redes sociais, torna-se um grande ativo a ser explorado para ele próprio e para a própria instituição. Internamente, o marketing precisa saber o momento adequado e fazer uma leitura do perfil de fãs do atleta, e assim, fazer a conexão, criar produtos e gerar conteúdo que faça sentido para as duas partes”, comentou Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo.

“O jogador detém exclusividade do conteúdo que quer expor nas suas redes. A imprensa não tem acesso aos bastidores de vida do jogador, do dia a dia dele. Só ele pode escolher o que mostrar e quando mostrar. É isso que ele deve conseguir explorar mais, e possivelmente, monetizar essas ações simples do dia a dia. É oportunidade com postagens patrocinadas, se tornar embaixador de marcas, conteúdos exclusivos em plataformas, linhas de roupa, entre outros”, completou Wagner Leitzke, que é o líder do marketing digital da End to End, empresa que busca conectar torcedores, marcas e entidades esportivas.

Outro jogador que ganhou bastante seguidores é o atacante Endrick, revelado pelo Palmeiras e que agora é jogador do Real Madrid. O jovem de 18 anos também disputou a Copa América 2024 e hoje soma 11 milhões de seguidores.

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo não fazem uma “disputa” apenas em campo, mas nas redes sociais também. Isso porque, os dois atletas de futebol mais seguidos do mundo inteiro, são os dois. Cristiano soma 634 milhões e Messi tem 504 milhões de seguidores. O jogador brasileiro mais seguido do mundo é Neymar, que soma 223 milhões de pessoas em suas redes sociais.

André Serra

Recent Posts

Léo Ortiz na Napoli? Jornalista traz novas informações

Léo Ortiz vive um momento de destaque no Flamengo, onde se consolidou como peça essencial…

2 horas ago

Flamengo pode disputar amistosos contra clubes da Europa à parceria com a Betano

O Flamengo oficializou nesta quarta-feira (20 de agosto) uma parceria de grande impacto com a…

3 horas ago

Atacante perde espaço e vai para o fim da fila no Flamengo de Filipe Luís

O atacante Juninho, que chegou ao Flamengo com grande expectativa, vive um momento delicado no…

4 horas ago

Flamengo x Barcelona vai passar na Rede Globo?

A Globo surpreendeu o público ao decidir exibir o duelo entre Flamengo e Barcelona pelo…

4 horas ago

Alex Sandro toma decisão após receber proposta para deixar o Flamengo, afirma site

Alex Sandro se tornou uma referência dentro do Flamengo, destacando-se pela experiência e regularidade em…

5 horas ago

Conmebol pode punir o Flamengo; entenda

O Flamengo pode enfrentar problemas disciplinares na Copa Libertadores após a partida de ida contra…

5 horas ago