Ronaldinho Gaúcho em ação pelo Flamengo (Foto: Maurício Val / Vipcomm)
Ronaldinho Gaúcho foi um dos melhores jogadores brasileiros da história do futebol, com seu auge ocorrido entre 2000 e 2006, quando se tornou o melhor do mundo e ajudou a seleção brasileira. Ele era patrocinado pela Nike, empresa de artigos esportivos que sempre surpreendia com o lançamento de suas chuteiras.
Uma das propagandas de lançamento mais impressionantes foi a que ele recebe, dentro do campo, uma Nike Tiempo preta e dourada, calça ele e vai a campo. A propaganda basicamente consiste no Ronaldinho chutando a bola no travessão, ela volta no peito dele, ele domina e sem deixar cair, chuta novamente no travessão.
Por anos as pessoas acreditavam que essa propaganda era falsa e que Ronaldinho não conseguia chutar tantas vezes no travessão e a bola voltar certinha para ele, mas, em entrevista ao Fred, jornalista ex-Desimpedidos, o ex-jogador sustentou que o vídeo é real:
– Esse comercial é igual sempre, eu tenho o roteiro e começa a gravar e eu tenho que fazer né, ou tentar fazer. Ai eles tem mostram a ideia e é isso. Mas eu sempre dei sorte nas gravações, normalmente eu acabo rápido e normalmente é de primeira. Mas ninguém jogava a bola por detrás da trave para mim não, eu tinha que fazer só isso, chutava no travessão e voltava, ai chutava de novo, disse o jogador.
Ronaldinho jogou 785 jogos e fez 299 gols. Iniciou no Grêmio, fez 58 gols em 114 até ser vendido ao PSG, ainda jovem, na França fez 77 jogos e 25 gols até chegar ao seu auge no Barcelona.
Foram 207 jogos com 94 gols. No Milan foram 95 jogos com 26 gols. Voltou ao Brasil onde passou por Atlético Mineiro e Flamengo, se transferiu ao Querétaro do México e encerrou sua carreira no Fluminense.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…