Messi comemora gol marcado pelo Inter Miami (Foto: Stacy Revere/Getty Images)
Dizem que 2019 foi uma das temporadas mais geniais de Messi em sua carreira, isso porque conseguiu fazer com que uma equipe extremamente limitada como o Barcelona voltasse a vencer a La Liga, algo que após a saída dele não aconteceu mais.
Messi foi os 11 jogadores dentro de campo, ajudava na defesa e no ataque além de ser o responsável por dominar tudo dentro das estatísticas da equipe.
Um vídeo que roda as redes sociais mostra muito isso que aconteceu. Em um jogo contra o Real Betis o Barcelona tentou sair trabalhando a bola na defesa. Semedo domina a bola e se vê pressionado tanto na lateral quando no meio, o que impede ele de voltara a bola para Ter Stegen e não prejudicar o goleiro que seria pressionado por 3 jogadores. O técnico do Real Betis pede para a equipe inteira suba para tomar a bola.
Quando Messi aparece na jogada, ele está no meio de 3 jogadores de costas para o ataque e com um jogador pressionando as costas dele. Ele domina para a perna ruim, ginga e vira o corpo para a perna bola, conseguindo ficar de frente para o ataque e eliminar um marcador. Quando o outro jogador pressiona, ele consegue tomar a frente na velocidade, corta o ponta que tentou dar o bote e dá uma caneta no meio que também foi pressionar, saindo da pressão, de frente, livre de marcação e sem 4 jogadores para a defesa do Betis.
Messi encerrou seu contrato com o Barcelona em 2021 após 17 temporadas defendendo a sua equipe de formação e com números extremamente expressivos na equipe catalã.
Foram:
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…