Flamengo

A declaração de Marcos Braz sobre Claudinho e Lucas Paquetá

Nesta quarta-feira (7), antes do jogo entre Flamengo e Palmeiras, pela Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, deu declarações importantes sobre a atuação do Fla no mercado da bola.

Em entrevista, Marcos Braz falou sobre as situações de Claudinho e Lucas Paquetá, que eram os grandes focos do Rubro-Negro, mas garantiu que o Flamengo adiantou a janela do meio do ano no início de 2024, quando contratou De La Cruz, Léo Ortiz, Carlinhos e Viña.

A gente tinha duas situações que não andaram. Com o Claudinho a chegou perto dos valores que o Zenit pediu, mas depois houve um refugo do próprio Zenit. Sobre o Lucas Paquetá, a gente precisa ter um conhecimento melhor e maior da situação dele. Todos sabem do processo que está em curso. Se a gente puder fazer outra contratação de peso, mesmo comprando o terreno do estádio, nós vamos fazer -, disse.

Em relação a Claudinho, o Flamengo fez uma proposta junto ao Zenit nos moldes das ofertas anteriores, com valores na casa dos 15 milhões de euros, cerca de R$ 88 milhões fixos, mais uns 2 milhões de euros, aproximadamente R$ 11 milhões por metas pré-determinadas em contrato.

Ao receber a oferta do Flamengo, o Zenit tentou a renovação com Claudinho, que recusou a investida. O jogador tem o desejo de defender o Flamengo, mas esbarra em jogo duro dos russos. A novela, inclusive, é antiga e velha conhecida dos rubro-negros.

Já sobre a situação de Lucas Paquetá, o Fla procurou o West Ham, e no dia 3 de julho, as conversas foram iniciadas. Em um primeiro momento, o clube inglês estava disposto a ouvir a proposta do Mengo, mas depois, a situação mudou de figura, e o Rubro-Negro viu as coisas se dificultarem. O West Ham informou que não mais iria negociar o atleta, nem por empréstimo, nem por venda.

Paula Mattos

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

2 dias ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

2 dias ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

2 dias ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

2 dias ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

2 dias ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

2 dias ago