Fluminense

Ele foi contratado pelo Fluminense, mas ainda não estreou; entenda o motivo

O Fluminense fez mais uma contratação para fortalecer o setor defensivo nesta temporada, mas o jogador ainda não estreou. Mano Menezes, técnico da equipe carioca, explicou os motivos pelo qual o zagueiro Ignácio, apesar de disponível, ainda não vestiu a camisa tricolor em um jogo oficial.

– As pessoas quando a gente anuncia uma nova contratação, as pessoas ficam muito empolgadas. Quer dizer que estamos trazendo jogadores de qualidade pro nosso grupo. Eu cuido muito pra não expor o jogador que chega, se você coloca uma contratação nova e ele não vai bem, é o contrário do que está acontecendo com o Serna. Ainda não temos um parâmetro de Ignácio, quando tivermos, estaremos seguros para colocá-lo como colocamos todos os outros.

Ignácio estava no Sporting cristal, do Peru, aos 27 anos, ele consegue um contrato definitivo com o Fluminense até junho de 2028 com 80% dos direitos econômicos que o tricolor conseguiu por R$11.9 milhões.

O Fluminense queria um empréstimo, recusado pela equipe Peruana. Eles chegaram a um acordo para a transação definitiva. Ele teve destaque no Bahia antes de ir jogar no Peru.

Ignácio não está inscrito ainda na Libertadores, então não tem condições de atuar pela equipe. O tricolor já atingiu o limite máximo de jogadores inscritos na competição sul americana.

O Fluminense tem, até sexta (9) para trocar 5 inscritos nas oitavas de final da Libertadores contra o Grêmio. A ideia do tricolor é colocar Nonato, Thiago Silva, Serna e Ignácio nos lugares de Alexandre Jesus, Marlon, Marcos Pedro e Douglas Costa.

Onde assistir Fluminense x Juventude?

Fluminense e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O sportv e o Premiere transmitem.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Flamengo acerta saída de meia para clube da Europa

O Flamengo vem colhendo frutos de sua política de valorização da base. Nas últimas temporadas,…

2 minutos ago

Flamengo demite mais um técnico no Brasileirão

O Vitória oficializou a demissão de Fábio Carille após a derrota por 8 a 0…

4 horas ago

Abel Ferreira, do Palmeiras, é sincero ao falar sobre o Flamengo

O Palmeiras venceu o Sport por 3 a 0 na noite desta segunda-feira (25 de…

5 horas ago

Flamengo emite nota oficial através de seu site

O Flamengo formalizou sua insatisfação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao divulgar uma…

10 horas ago

A declaração de Pedro após a vitória do Flamengo

O atacante Pedro ampliou ainda mais sua trajetória no Flamengo com uma atuação histórica na…

10 horas ago

Flamengo pode ganhar mais um desfalque por conta de lesão

A convocação de Alex Sandro para a Seleção Brasileira, anunciada na segunda-feira (25), foi rapidamente…

11 horas ago