Simone Biles durante as Olimpíadas de Paris 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
O Flamengo tem grandes atletas em diversos esportes além do futebol, conquistando medalhas em mundiais e Olimpíadas. Uma das modalidades que fez sucesso nos jogos olímpicos foi a ginástica artística.
Dentre os atletas que compõem a delegação brasileira em Paris 2024, o clube da Gávea formou Lorrane Santos, Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade. As garotas rubro-negras subiram ao pódio e garantiram conquistas importantes, incluindo a inédita medalha na modalidade geral por equipes feminino.
O principal destaque do grupo foi Rebeca, que volta para o Brasil com quatro medalhas na mala. Assim, como ela, sua principal adversária nas competições, Simone Biles também soma quatro medalhas nos jogos de Paris.
O Flamengo acompanhou os destaques da modalidade com atenção e agora planeja um feito audacioso. O clube pretende trazer Biles para um projeto que busca inspirar novos talentos na ginástica brasileira.
Além da norte-americana, as demais ginastas rubro-negras medalhistas nas Olimpíadas de Paris – Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Lorrane Santos e Rebeca Andrade – devem participar do evento.
O Flamengo aguarda o retorno de Rebeca Andrade ao Brasil para começar a tratar da renovação da ginasta com o clube. O novo vínculo deve contar com uma valorização salarial. O contrato atual do Mais Querido com a atleta vai até dezembro deste ano.
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…