Flamengo

Palmeiras x Flamengo: a declaração de Bruno Spindel

O Flamengo perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, nesta quarta-feira (7), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, mas garantiu a classificação pelo placar agregado. A partida foi bastante conturbada, marcada por muitas polêmicas de arbitragem, e ao final do confronto, o diretor executivo de futebol do Fla, Bruno Spindel, se manifestou contra os juízes responsáveis por comandar o embate.

Em pronunciamento, Spindel reclamou sobre dois pênaltis não marcados a favor do Flamengo, um em Gerson e um em Pedro, e destacou a “falta de critério” da arbitragem durante o confronto.

Veja posicionamento de Bruno Spindel

Mais uma vez da nossa falta de compreensão e da nossa decepção com os critérios da arbitragem na questão dos penais. Uma mão dentro da área com o braço aberto, todos os zagueiros hoje colocam o braço atrás do corpo, junto ao corpo pra não aumentar o espaço, e hoje, em um lance analisado pelo VAR, numa disputa com o Pedro, que a gente entende que deveria marcar o penal. Alguns outros lances que, principalmente pro fim do jogo, no nosso entendimento, uma disparidade muito grande na marcação das faltas.

Tem uma falta no lado esquerdo do nosso ataque numa disputa com o Pedro, um número enorme de faltas em disputa do nossos zagueiros, laterais, volantes, em lances parecidos, e que no nosso entendimento tiveram critérios diferentes. O árbitro não tem nada com isso, mas beneficia o jogo do Palmeiras de alçar bolas na área.

A gente não entende a diferença de critério, a carga e tantas outras como essa nas costas do Pedro, próxima à área do Palmeiras, e na nossa área, ser marcado falta. A gente segue sem compreender, não é uma posição só do Flamengo a falta de critério. Cada árbitro apita de um jeito, às vezes tem mais de um critério, não sou só eu que estou dizendo. Acho que o Roger (treinador) já falou, outros diretores executivos… A gente segue instruções passadas pela arbitragem no início do ano mesmo sem compreender,

Por exemplo: comportamento do banco de reservas. Hoje, o banco deles teve que chegar ao limite pra ser expulso pelo VAR. A gente não entende a falta de critério e falta de imposição da uniformidade de critério pela chefia da arbitragem -, pontuou.

Cabe destacar que estas não foram as primeiras reclamações do Flamengo sobre arbitragem contra o Palmeiras. No primeiro confronto, Raphael Veiga teve lance de expulsão em uma dura entrada em Erick Pulgar, mas foi punido apenas com cartão amarelo, e o VAR não chamou para revisão.

Neste confronto, dois pênaltis não marcados para o Flamengo. No entanto, o Rubro-Negro conseguiu se classificar com 2 a 1 no agregado e aguarda o adversário das quartas de final, que será definido por sorteio. Ainda não tem data definida.

Paula Silva

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

3 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

5 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

5 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago