Nesta quarta-feira (7), Flamengo e Palmeiras mediram forças pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro tempo terminou com vitória parcial do Alviverde por 1 a 0, e Léo Pereira, zagueiro do Fla, falou o que é necessário para a segunda etapa.
— Eu acho que a gente não veio com tranquilidade, a gente veio fazer o nosso jogo, jogar pra frente. A gente sabia que a equipe do Palmeiras ia fazer pressão no começo do jogo, eles fizeram, infelizmente a gente sofreu o gol. Mas é pensar no jogo, esquecer o gol que sofreu e jogar, é só isso -, disse.
O Flamengo teve uma péssima apresentação no primeiro tempo e praticamente não viu a cor da bola. O Palmeiras acumulou chances e abriu o placar logo no começo do jogo, aos 7 minutos. Apesar da vitória parcial, o Rubro-Negro tem vantagem, visto que fez 2 a 0 no jogo de ida.
No primeiro tempo, o Palmeiras teve 55% de posse de bola, contra 44% do Flamengo. Os chutes a gol também foram superiores: 4 pro time paulista contra 2 pro time carioca. Por outro lado, é importante ressaltar que o Fla teve um pênalti a seu favor não marcado. Gerson foi derrubado dentro da área e Anderson Daronco alegou que “foi na bola”. O VAR sequer chamou para revisão, mas o toque no jogador rubro-negro foi nítido.
Apesar do placar agregado favorável, a diferença é mínima, e o Flamengo não pode deixar o Palmeiras gostar do jogo. A postura para o segundo tempo precisa ser diferente, e o Rubro-Negro tem que tentar impor o seu estilo, para buscar o gol e, consequentemente, a classificação.
Revelado pelas categorias de base do São Bernardo e com passagens por clubes como Gil…
Embaixador da MC Games, o atacante Kaio Jorge foi convocado para os dois próximos jogos…
O atacante Pedro segue acumulando marcas expressivas no futebol brasileiro. Atualmente como camisa 9 do…
As recentes movimentações do Flamengo no mercado internacional seguem repercutindo. O clube investiu aproximadamente R$…
A decisão da CBF de antecipar o encerramento do Campeonato Brasileiro para o dia 7…
A ligação entre Romário e o Flamengo teve três passagens marcantes, mas foi em 1999…