Flamengo

Palmeiras x Flamengo: a declaração de Léo Pereira

Nesta quarta-feira (7), Flamengo e Palmeiras mediram forças pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro tempo terminou com vitória parcial do Alviverde por 1 a 0, e Léo Pereira, zagueiro do Fla, falou o que é necessário para a segunda etapa.

— Eu acho que a gente não veio com tranquilidade, a gente veio fazer o nosso jogo, jogar pra frente. A gente sabia que a equipe do Palmeiras ia fazer pressão no começo do jogo, eles fizeram, infelizmente a gente sofreu o gol. Mas é pensar no jogo, esquecer o gol que sofreu e jogar, é só isso -, disse.

O Flamengo teve uma péssima apresentação no primeiro tempo e praticamente não viu a cor da bola. O Palmeiras acumulou chances e abriu o placar logo no começo do jogo, aos 7 minutos. Apesar da vitória parcial, o Rubro-Negro tem vantagem, visto que fez 2 a 0 no jogo de ida.

No primeiro tempo, o Palmeiras teve 55% de posse de bola, contra 44% do Flamengo. Os chutes a gol também foram superiores: 4 pro time paulista contra 2 pro time carioca. Por outro lado, é importante ressaltar que o Fla teve um pênalti a seu favor não marcado. Gerson foi derrubado dentro da área e Anderson Daronco alegou que “foi na bola”. O VAR sequer chamou para revisão, mas o toque no jogador rubro-negro foi nítido.

Apesar do placar agregado favorável, a diferença é mínima, e o Flamengo não pode deixar o Palmeiras gostar do jogo. A postura para o segundo tempo precisa ser diferente, e o Rubro-Negro tem que tentar impor o seu estilo, para buscar o gol e, consequentemente, a classificação.

Paula Silva

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

5 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

5 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

5 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

5 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

5 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

5 horas ago