Foto: Ingryd Oliveira/ACG
Na última terça-feira (6), o Atlético-GO foi eliminado da Copa do Brasil, após sofrer derrota para o Vasco por 1 a 0, no São Januário. O Gigante da Colina se classificou no placar agregado, já que na ida, a partida terminou empatada em 1 a 1, no Antônio Accioly. Porém, o jogo de ontem não marcou só a eliminação, mas também a estreia do técnico Umberto Louzer, que vem para substituir o demitido Vagner Mancini.
Apesar da derrota e da eliminação, Umberto Louzer gostou e aprovou a partida que seu time fez. O Dragão pressionou o Vasco, mesmo jogando fora e e lutou até o fim para conseguir o empate.
– Se fizermos um recorte do jogo inteiro, o Atlético-GO teve possibilidade de sair daqui com a classificação. Até mesmo com vitória, sem levar para as penalidades. O primeiro tempo foi de equilíbrio. No geral, fomos superiores ao Vasco. Mas agora é olhar para dentro e fazer reflexões. Chegamos já em um jogo decisivo, mas me agradou muito a postura. A equipe não deixou de buscar o resultado. Isso mostra brio.
– Agora viramos a página. Ao meu ver, terminamos a Copa do Brasil de maneira digna e lutando até o fim. Tirando o conforto do sistema defensivo do Vasco. Poderíamos ter tido uma sorte melhor. Mas vamos tirar lições e aprendizados para nos fortalecer internamente. Vamos analisar os treinamentos e jogos para fazer um Atlético-GO cada vez melhor – completou o treinador.
Vale lembrar que Vagner Mancini dirigiu a equipe goiana por apenas oito jogos, e não conseguiu nenhuma vitória nesse tempo. A situação fica mais complicada ainda, por estar na última colocação do Campeonato Brasileiro. Agora, Louzer chega para realizar sua segunda passagem pelo Dragão. A primeira aconteceu na temporada de 2022, onde o treinador conquistou dez vitórias em 22 jogos, além de ter faturado o Campeonato Goiano.
O Atlético-GO volta a campo neste domingo (11) pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo. A bola rola às 16h no estádio do Morumbis.
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…