Flamengo

A declaração de Marcos Braz sobre a arbitragem de Palmeiras x Flamengo

Braz critica arbitragem após classificação do Flamengo

A falta de expulsão de Raphael Veiga no primeiro jogo que ocorreu no Maracanã, o pênalti evidente em Gerson no Allianz Parque e a mão na bola do zagueiro Murilo do Palmeiras durante o jogo de volta são algumas das razões que fazem com que o Flamengo tenha motivos para reclamar da arbitragem nas duas partidas das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar dessas polêmicas , o Mengão conseguiu se classificar para as quartas de final do torneio. Apesar disso o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, expressou sua insatisfação com os árbitros.

-Primeiro, falar em relação à CBF… Hoje, por exemplo, recebemos a resposta dela em relação aquele lance do Pulgar [envolvendo Raphael Veiga]. Ela disse em relatório que a falta foi com ‘pouca intensidade’, mais ou menos isso… E que a intensidade que foi feita a falta não justificaria o vermelho. Assim, depois as fotos apareceram, as imagens apareceram, não sei se faltou intensidade, faltou pouco para quebrar (a perna), disparou.

A situação que mais incomodou Marcos Braz ocorreu no segundo tempo, quando Pedro estava prestes a finalizar dentro da área e o zagueiro do Palmeiras, Murilo, tocou a bola com a mão. Ou seja, um pênalti não assinalado. Mesmo com o jogador ampliando o espaço do corpo, a arbitragem optou por deixar o jogo seguir.

Marcos Braz durante uma coletiva de imprensa (Foto: Reprodução/Flamengo)

-Reclamar da CBF aqui é quanto mais… Quanto a hoje, assustador o pênalti em que, assim, com a facilidade que se manda continuar o jogo. Braço esticado (de Murilo), um lance muito tranquilo de se ver a imagem. Juiz no campo poderia ter dificuldade pelo posicionamento, mas as câmeras do VAR seria a coisa mais fácil do mundo, seguiu.

-Não adianta mais reclamar, mas graças a Deus estamos reclamando em cima de vitórias e classificações, porque se o Flamengo não estivesse classificado, não iria reclamar em público. Iria fazer o processo interno de clube à CBF, mas como continuamos a ganhar os jogos, ou como hoje que perdemos e classificamos, me deixa tranquilo de reclamar mais uma vez, apontou.

-Não sei onde vai parar, aliás, não sei onde vai parar a arbitragem… Mais uma vez, o que me assusta é o VAR, não é nem o juiz. Porque ele pode estar coberta, mas nas imagens é a coisa mas fácil do mundo, finalizou Braz.

Depois da classificação, o Flamengo agora aguarda o sorteio da próxima fase do torneio eliminatório, cuja data será determinada pela CBF, os times que no momentos estão classificados além do Mengão, Corinthians, Atlético-MG, Vasco, Juventude, Vasco, Bahia, e Athletico-PR.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Palpites Brasil x Haiti: Odds, Estatísticas e Dicas de Aposta na Copa do Mundo 2026

A Seleção Brasileira entra em campo contra o Haiti no Philadelphia Stadium, no dia 19…

1 dia ago

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

3 dias ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

1 mês ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

1 mês ago

A Influência da Cultura Digital no Futebol Moderno

A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…

1 mês ago