Santos

Após 8 meses, ele vai voltar ao time titular do Santos

João Basso retorna ao Santos e será titular contra o Paysandu na Série B

O zagueiro João Basso está pronto para fazer sua estreia na temporada pelo Santos, após um longo período afastado dos gramados do clube. A última vez que Basso começou uma partida como titular foi na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Brasileirão 2023, jogo que decretou o rebaixamento do Peixe. Desde então, sua trajetória passou por altos e baixos, incluindo um empréstimo ao Estoril, de Portugal, onde marcou dois gols em 14 partidas.

No início de 2024, Basso integrou o ‘Grupo B’ do elenco santista e aceitou uma redução salarial para permanecer no clube. Mesmo assim, foi novamente emprestado ao Estoril. Após retornar à Baixada Santista, o defensor recebeu sondagens de clubes como Athletico-PR, além de equipes da Espanha e da Arábia Saudita, mas nenhuma proposta foi considerada atrativa o suficiente para concretizar sua saída.

João Basso com a camisa do Santos (Foto: Reprodução/Santos)

Sem novas transferências, João Basso foi inscrito para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele já esteve no banco de reservas em algumas partidas do Paulistão e do Brasileirão, mas agora, com a preservação do veterano Gil, Basso terá sua primeira oportunidade como titular no ano. Ele será escalado para enfrentar o Paysandu nesta sexta-feira (09), às 20 horas, no Mangueirão, em Belém, pela 20ª rodada da Série B.

O retorno de Basso é um ponto importante para o Santos, que ainda enfrenta pendências financeiras com o Arouca, de Portugal, pela compra definitiva do jogador, realizada em agosto do ano passado. Desde sua chegada ao clube, Basso somou 14 partidas, incluindo uma sequência como titular entre agosto e outubro de 2023, interrompida por uma lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda, sofrida no clássico contra o Corinthians.

Agora, com o elenco reestruturado e novas opções à disposição do técnico Fábio Carille, como Alex, que recentemente renovou até 2026, além dos jovens Samuel e Diego Borges, João Basso tem a chance de reestabelecer sua posição na equipe.

Com 27 anos, o zagueiro revelado pelo Paraná e com passagens pelo futebol português está determinado a contribuir para a campanha do Santos na Série B, buscando consolidar seu espaço no elenco e ajudar o clube a retornar à elite do futebol brasileiro.

Lucas Barros

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

13 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

13 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

13 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

13 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

14 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

14 horas ago