Leila Pereira em coletiva - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
A qualidade técnica muito acima da média do elenco do Flamengo rende ao clube muitas aproximações visando transferências. No cenário nacional, o Palmeiras frequentemente surge como interessado em destaques do plantel rubro-negro.
Não é segredo que o clube paulista tentou a contratação de Pedro em um passado recente. O camisa 9 vinha em baixa com poucas oportunidades no elenco da Gávea, cenário que motivou a presidente Leila Pereira procurar o jogador e o Flamengo.
Segundo o presidente Rodolfo Landim, a mandatária palmeirense contou ao rubro-negro que faria o possível para contratar Pedro. A declaração foi feita em uma reunião na CBF onde diversos outros dirigentes de clubes brasileiros estavam presentes.
O presidente afirmou que só liberaria o jogador mediante o aceno positivo do atleta e o pagamento de sua multa rescisória. Vale destacar que a quantia é nada menos que 100 milhões de euros (pouco mais de R$ 601 milhões na cotação atual), valor bastante alto para os padrões financeiros do futebol brasileiro.
Pouco tempo depois, Pedro voltou a assumir protagonismo no Flamengo. Atualmente, o jogador é a referência do setor de ataque rubro-negro sob o comando de Tite. O contrato do atleta com o clube vai até dezembro de 2027.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…