Leila Pereira em coletiva - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
A qualidade técnica muito acima da média do elenco do Flamengo rende ao clube muitas aproximações visando transferências. No cenário nacional, o Palmeiras frequentemente surge como interessado em destaques do plantel rubro-negro.
Não é segredo que o clube paulista tentou a contratação de Pedro em um passado recente. O camisa 9 vinha em baixa com poucas oportunidades no elenco da Gávea, cenário que motivou a presidente Leila Pereira procurar o jogador e o Flamengo.
Segundo o presidente Rodolfo Landim, a mandatária palmeirense contou ao rubro-negro que faria o possível para contratar Pedro. A declaração foi feita em uma reunião na CBF onde diversos outros dirigentes de clubes brasileiros estavam presentes.
O presidente afirmou que só liberaria o jogador mediante o aceno positivo do atleta e o pagamento de sua multa rescisória. Vale destacar que a quantia é nada menos que 100 milhões de euros (pouco mais de R$ 601 milhões na cotação atual), valor bastante alto para os padrões financeiros do futebol brasileiro.
Pouco tempo depois, Pedro voltou a assumir protagonismo no Flamengo. Atualmente, o jogador é a referência do setor de ataque rubro-negro sob o comando de Tite. O contrato do atleta com o clube vai até dezembro de 2027.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…