Mateus Silva em ação pela Ponte Preta (Foto: Reprodução/Ponte Preta)
Titular da Ponte Preta, Mateus Silva vem sendo um dos destaques da Macaca na campanha de recuperação do time na Série B do Campeonato Brasileiro.
O defensor está à disposição do técnico Nelsinho Baptista para o jogo contra o Coritiba após cumprir suspensão automática na rodada passada. Antes, ele vinha de uma sequência de sete jogos seguidos como titular sem ser substituído.
A titularidade se justifica em diversos fatores. Mateus é o jogador da Ponte que mais cortes faz por jogo. Segundo o Sofascore (site especializado em estatísticas), são 6,3 cortes por jogo, em média.
Ele também tem números ofensivos. Com um belo lançamento do campo de defesa, Mateus Silva deu uma assistência na vitória por 4 a 2 sobre o Mirassol na 15ª rodada da Série B.
Após a sequência de jogos de Mateus como titular, a Ponte subiu na tabela de classificação. A equipe estava próxima da zona de rebaixamento e agora está em 9º com 26 pontos, quatro atrás do G-4. E entrar na zona de acesso à Série A é o grande objetivo:
“Estou muito feliz com a evolução que estamos tendo. Trabalhamos duro para voltar a subir na tabela e queremos chegar no G-4. Como defensor, minha principal missão é a solidez, mas também busco ajudar o time de todas as formas possíveis, inclusive no ataque. Muito feliz em poder ajudar a Ponte Preta.”
Para encostar de vez no G-4, a Ponte voltará a campo no próximo domingo (dia 11) contra o Coritiba no Couto Pereira. A partida está marcada para às 16h (pelo horário de Brasília).
A atuação do Flamengo diante do Internacional, que garantiu a classificação às quartas de final…
Após eliminar o Internacional nas oitavas de final, o Flamengo já conhece o seu compromisso…
A Conmebol utilizou as redes sociais para destacar o atacante Pedro após a classificação do…
O duelo entre Internacional e Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores, disputado na noite…
O Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores ao vencer novamente o Internacional,…
O avanço do Flamengo às quartas de final da Libertadores não apenas manteve o time…