Categories: Flamengo

Tiago Leifert rebate Ana Thaís Matos e fala sobre Marta na seleção brasileira

Expulsa no jogo contra a Espanha pela última rodada do Grupo C das Olimpíadas de Paris, Marta ficou de fora dos jogos pelas quartas e semifinal do torneio. A atacante foi punida por uma jogada muito dura contra a adversária, ficando suspensa por duas partidas.

A jornalista Ana Thaís Matos falou sobre o tema e colocou metade da culpa da expulsão de Marta no técnico Arthur Elias. Tiago Leifert, no entanto, discordou da opinião da colega de profissão, afirmando que toda a responsabilidade do cartão vermelho é da própria atleta, que fez uma jogada temerária.

— Falar que a culpa da expulsão é dele (Arthur Elias) porque ela estava escalada? Não, a culpa é dela. Ela levantou o pé onde não deveria levantar. Ela joga futebol há muitos anos, joga melhor do que todos nós aqui. Não tem nada a ver o que ela fez, não pode. Você falar que 50% é culpa do técnico, você tá de novo tirando a responsabilidade da nossa maior jogadora que não pode fazer isso. Não pode. Ela tá lá para ganhar uma medalha.

— Discordo de você. Falar que 50% é culpa do treinador, não. Ela é a maior jogadora do mundo. Ela tá executando uma função que ela tem que ter consciência do que tá fazendo. Ninguém obrigou ela a levantar o pé. Se ela tá jogando de volante, o erro talvez seja escalar ela de titular. Então falar que a expulsão é 50% culpa dele, 50% é bastante.

— Apesar de tudo, eu até acho que a gente melhorou em relação à Pia Sundhage, acho que o trabalho dela foi pior. O time hoje consegue tocar a bola, o toque de bola mais bonito, segura mais a bola, tem giro, tem proteção, tá melhor. Mas chega no final do jogo acontece o que aconteceu, tomou gol no final da outra vez.

Confira a declaração:

A seleção brasileira feminina de futebol não vinha apresentando o rendimento esperado das jogadoras talentosas que o país possui. O desempenho, inclusive, tornava a equipe uma incógnita no mata-mata das Olimpíadas e a deixava de fora da lista de principais concorrentes a medalha.

Contudo, as brasileiras melhoraram o aproveitamento no decorrer dos jogos olímpicos, chegando à final do torneio com ao menos a medalha de prata garantida. O Brasil enfrenta os Estados Unidos na final das Olimpíadas neste sábado (10), às 12h (horário de Brasília).

Letícia Gerheim

Recent Posts

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

6 minutos ago

Flamengo planeja exposição de troféu na Gávea; veja detalhes

O Flamengo anunciou que irá receber a taça da Copa do Mundo de Clubes da…

11 minutos ago

Enner Valencia vive momento crítico no Internacional

Enner Valencia atravessa um dos momentos mais desafiadores desde que chegou ao Internacional. Após iniciar…

16 minutos ago

Abel Ferreira atinge feito muito importante no comando do Palmeiras

A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na terça-feira (30), pela…

21 minutos ago

Corinthians x Internacional: Depay vai jogar?

O Corinthians retornou aos treinos na manhã desta quinta-feira (1), poucas horas após vencer o…

26 minutos ago

Palmeiras define estratégia para alcançar receita bilionária

O Palmeiras traçou uma meta ambiciosa para 2025: voltar a atingir a marca de R$…

31 minutos ago