Palmeiras

A declaração de Abel Ferreira sobre a arbitragem de Flamengo x Palmeiras

Abel Ferreira critica arbitragem e elogia jovens após empate com o Flamengo

Após o empate entre Palmeiras e Flamengo, Abel Ferreira não poupou palavras para expressar sua insatisfação com a arbitragem e para destacar o trabalho de base do clube Alviverde. Em um jogo marcado por polêmicas, o treinador português fez um desabafo, questionando decisões que, segundo ele, prejudicaram o Palmeiras.

Abel começou ressaltando a importância do trabalho com os jovens talentos da base do Palmeiras, destacando a integração desses jogadores ao time principal.

“Não temos um plantel extenso, o que também é bom porque fazemos um trabalho extraordinário com os moleques da base. Tem que valorizá-los, isso é evidente nos últimos anos, com Endrick, Luis Guilherme, Estêvão, Vitor Reis e Luighi agora. Sem dúvidas, somos a equipe que mais promove e valoriza o trabalho de formação, sendo que somos obrigados a ganhar”, afirmou Abel.

No entanto, o tom mudou quando o assunto foi a arbitragem. Abel expressou sua frustração com o que considerou uma falta de critério nos cartões aplicados durante o jogo.

“Acho que hoje fizemos uma belíssima partida. Pelo que criamos, merecíamos ter ganhado. Não consigo entender como o jogador do Botafogo é expulso na Copa do Brasil e hoje o do Flamengo não é expulso depois de acertar a cara e até machucar a língua. Onde está o critério dos lances? Por que o do Botafogo foi vermelho e esse é amarelo? Quando tem VAR eu não consigo entender”, questionou, deixando clara sua insatisfação com a atuação do árbitro.

O técnico palmeirense foi além, criticando duramente o uso do VAR e sugerindo que as decisões poderiam ser influenciadas pelo ambiente do Maracanã.

“Não consigo entender, meu copo d’água transbordou, encheu meu saco. Na casa do Palmeiras apitam de forma tranquila, até sacanagem conseguem fazer com o Palmeiras. Será que é o Maracanã que condiciona? O público? Não sei, acho grave. São erros graves que condicionam o presente e o futuro”, desabafou.

Abel também sugeriu que há uma tentativa externa de criar uma crise no Palmeiras, que, segundo ele, segue firme em seu caminho de sucesso.

“Eu sei que todo mundo quer que o Palmeiras entre em crise, são muitos anos vendendo jogador, ganhando títulos, mais sócios Avanti, e isso incomoda muita gente, mas a gente não vai desfolcar do nosso caminho. É injusto o resultado aqui, estou triste, fomos melhores. Fatores que influenciaram no jogo, erros claros da arbitragem. Fizemos um gol que foi anulado, pequeno detalhe”, destacou.

Por fim, Abel Ferreira expressou sua desconfiança em relação à tecnologia do VAR e pediu que a CBF invista em melhorias.

“Eu não acredito e nem confio nas linhas do VAR e nem na TV. Enquanto não comprarem aparelhos novos, não acredito. Os aparelhos de hoje são arcaicos, as linhas são arcaicas, e a CBF precisa investir para que realmente a verdade apareça”, concluiu.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Histórico de lesões atrapalha rendimento de Pedro no Flamengo; veja

Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…

13 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre presença de Pedro na final da Libertadores

Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…

13 horas ago

Jogador do Flamengo encaminha acordo com clube paulista

Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…

13 horas ago

Defesa piora, e Flamengo é ultrapassado em ranking do Brasileirão

A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…

13 horas ago

Flamengo tem dois desfalques confirmados para jogo contra o Bragantino

Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…

14 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre críticas acerca de seu comportamento na beira do campo

A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…

14 horas ago