Flamengo

Médico do Flamengo, Tannure dá detalhes sobre Everton Cebolinha e Viña

Neste domingo (11), o Flamengo não saiu do 1 a 1 com o Palmeiras, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do resultado que não foi positivo, o Rubro-Negro tem outras grandes preocupações: as situações de Cebolinha e Viña.

Camisa 11 do Flamengo, Everton Cebolinha foi titular contra o Palmeiras após retornar de (algumas) lesões recentes, mas permaneceu em campo por apenas 12 minutos, quando sentiu dores na panturrilha e precisou ser substituído.

A suspeita é de que o atacante tenha sofrido lesão no tendão de Aquiles, e o Flamengo trabalha com possibilidade de rompimento do tendão, uma grande preocupação para o Clube da Gávea. Além de Everton Cebolinha, quem também preocupa é Viña.

O lateral-esquerdo, que entrou em campo aos 61 minutos, no lugar de Ayrton Lucas, também sentiu dores, mas não pode ser substituído porque o Flamengo já tinha feito as cinco alterações permitidas. Matías Viña deixou o Maracanã na cadeira de rodas, com a perna suspensa e dores no joelho.

O departamento médico do Flamengo trabalha com a hipótese de que Matías Viña tenha entorse no joelho, com possibilidade de lesão ligamentar. As duas situações preocupam – e muito – o Mengão. Ao final da partida, o gerente de Saúde e Alto Rendimento do clube, Dr Márcio Tannure, explicou a situação dos jogadores:

Eu acho que, ao pé da letra, dá pra dizer que os jogadores deixaram o sangue aqui hoje. Então, a gente teve uma lesão do Everton Cebolinha no tornozelo esquerdo, com uma suspeita de lesão no tendão de Aquiles. Exatamente por esse motivo que ele foi ao hospital fazer exame pra gente confirmar ou não essa hipótese. E o Matías Viña teve uma entorse no joelho, com uma suspeita e também possível hipótese de lesão ligamentar, então também está indo fazer exames complementares para confirmar ou não.

— O Ayrton foi só uma sutura, não é problema para quinta (contra o Bolívar), o Nico também. Sentiu fadiga, é normal, mas também não preocupa a gente.

Primeiro, eu preciso esperar os resultados (para saber se seriam casos cirúrgicos), esperar pra não falar nada que não possa ser. Mas, se for ruptura de tendão, é um tratamento cirúrgico.

Enquanto aguarda os resultados dos exames de Cebolinha e Matías Viña, o Flamengo se prepara para o próximo desafio: o jogo contra o Bolívar, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A partida será disputada no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

Paula Silva

Recent Posts

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

5 horas ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

6 horas ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

11 horas ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

2 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

2 dias ago

Grêmio x Bolívar: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre a Decisão na Copa Sul-Americana

O momento é de decisão na Arena do Grêmio. O Grêmio recebe o Club Bolívar…

2 dias ago