Vojvoda durante um treino do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)
No último sábado (10), o Fortaleza venceu o Criciúma na Arena Castelão por 1 a 0, com gol de Moisés. Com a vitória do time cearense e o empate do Flamengo com o Palmeiras, o Leão do Pici é o vice-líder do Campeonato Brasileiro 2024. O Leão tem 42 pontos, um a menos que o líder Botafogo.
Com o ótimo e histórico desempenho do Fortaleza no Brasileirão, os torcedores se animam e se empolgam, já que o clube está na briga pelo título do Campeonato. Apesar da expectativa do torcedor, o técnico Juan Pablo Vojvoda mantém os pés no chão e em entrevista disse que ainda tem muito jogo pela frente.
– Nossa responsabilidade é o que estamos fazendo agora, competir e lutar a cada partida, porque uma coisa leva à outra. Para lutar até a final, temos que ganhar partidas agora. Sabemos como é complicado o Brasileirão. Sabemos a posição em que estamos, mas falta muito e tem muito jogo pela frente. Acho que o melhor que podemos fazer é trabalhar e seguir corrigindo o que fazemos – comentou o técnico.
O treinador que está a quatro temporadas no clube, sempre elogiou o elenco do Fortaleza. Vojvoda consegue tirar o máximo de todos os jogadores que fazem parte do clube, e com isso, leva o time a ótimos desempenhos.
– O crescimento do elenco é em relação ao crescimento coletivo, ao jeito de acreditar, a enfrentar cada jogo com uma estratégia e responsabilidades particulares. Não pensamos daqui a cinco, seis jogos. Pensamos no jogo que temos pela frente – disse.
– Estamos em uma posição boa e queremos continuar lutando ali. Mas sabemos que é muito difícil e competitivo. Mas temos qualidade, elenco, trabalho e humildade. Sabemos reconhecer quando erramos e vamos estar juntos, trabalhando. Acho que o caminho é esse. Ir ao próximo jogo e não à rodada 38 – completou Vojvoda.
O Leão do Pici volta a campo nesta quarta-feira (14), mas pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Rosario Central. A partida acontece no Gigante Arroyito, na Argentina, às 19h.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…