Flamengo

Técnico do Flamengo, Tite rebate Abel Ferreira, do Palmeiras

O empate por 1 a 1 entre Flamengo e Palmeiras no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, gerou diversas reações, tanto dos treinadores quanto da torcida. O jogo, que teve um final frustrante para o Rubro-Negro, impediu a equipe de reassumir a liderança do campeonato. O gol do Palmeiras, marcado no final da partida, teve origem em uma bola alçada na área, situação que gerou debate na coletiva de imprensa após o jogo.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, foi enfático em suas críticas à arbitragem, especialmente ao bandeirinha que anulou um gol de sua equipe ainda no primeiro tempo. Segundo Abel, o assistente mostrou uma “vontade muito grande de levantar a bandeira contra o Palmeiras”, o que, para ele, contribuiu para a sensação de que o Palmeiras perdeu dois pontos na partida.

— O bandeirinha estava com vontade muito grande de levantar a bandeira contra o Palmeiras, isso é notório. Para mim, pessoalmente, fica a sensação de dois pontos perdidos, disse Abel Ferreira.

Por outro lado, Tite, técnico do Flamengo, respondeu aos comentários de Abel de forma equilibrada. Ele ressaltou que o futebol permite diferentes interpretações e que, embora as opiniões devam ser respeitadas, os fatos, como um impedimento, são inegáveis. Tite preferiu não se aprofundar nas questões de arbitragem, mantendo o foco no jogo e nas estratégias das equipes.

— Por isso que futebol é tão bom e democrático (risos). A gente enxerga sob diferentes vieses. O Flamengo tem um modelo de atuar, o Palmeiras tem outro modelo. Qual é o melhor? Os dois são bons, são vencedores, mas são bem distintos. Inclusive as óticas daqui a pouco, e não contrapor a opinião que ele (Abel) possa ter, que eu tenha. Sem confrontar, opinião se respeita, dados específicos, não. Não quero falar de arbitragem, não. Não é do meu cunho. A única coisa de fato é que não dá para negar, se é impedimento, tem impedimento, afirmou Tite.

Na sequência, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará o Botafogo no próximo domingo, em mais um clássico carioca

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo x Cruzeiro: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Flamengo vai enfrentar o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, em partida válida pelo Campeonato…

11 minutos ago

Clubes emitem notas oficiais contra o Flamengo

A disputa judicial entre o Flamengo e a Libra escalou nesta quarta-feira (01 de outubro),…

1 hora ago

Nota oficial emitida, escolha de Filipe Luís e situação de Cebolinha: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam pelo jogo que pode redefinir a liderança do Brasileirão no…

3 horas ago

Agustín Rossi toma atitude para ajudar o Flamengo fora de campo

Agustín Rossi está em processo para obter a cidadania brasileira. O líder do Brasileirão se…

12 horas ago

Flamengo lidera ranking e garante faturamento milionário

Nesta quarta-feira (01 de outubro), a campanha SAB da Brahma teve nova atualização e manteve…

12 horas ago

Venda de atacante, Pedro pode superar Gabigol e declaração de Léo Jardim: as últimas notícias do Flamengo

Em uma semana de decisões, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã em duelo direto…

12 horas ago