Diego Alves durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Flamengo e Diego Alves construíram uma grande história lado a lado. O goleiro, que está com 38 anos, defendeu o clube carioca entre os anos de 2017 a 2022, tendo conquistado praticamente tudo o que disputou no período em que esteve no Mengão, o único título não conquistado foi o Mundial de Clubes.
O goleiro saiu do Flamengo no final da temporada de 2022 e claro a torcida sempre lembra dele pelas defesas e pela liderança que demonstrava em campo, Diego Alves foi importante principalmente em 2019 o ano mágico pela conquista da Libertadores.
Na campanha de 2019 pelo Flamengo, Diego Alves fez defesas que seguraram a classificação do time ou até mesmo ajudou o time a vencer alguns confrontos sem tomar gol. Nesse sentido, o jogo contra o Grêmio no Sul ele foi extremamente importante, assista o vídeo abaixo das melhores defesas do ídolo.
Outra atuação que vale relembrar do Diego Alves pelo Flamengo, foi durante a Supercopa contra o Palmeiras em 2021, no tempo regulamentar, a partida terminou em 2×2 e com isso a decisão foi para as penalidades e o goleiro mais uma vez fez a diferença para o Mengão.
Diego Alves iniciou sua trajetória como jogador de futebol no Botafogo, em São Paulo. No entanto, em 2004, mudou-se para o time júnior do Atlético-MG, onde foi promovido ao elenco profissional. Após brilhar com a camisa do Galo, o goleiro chamou a atenção do Almería, da Espanha, que o adquiriu por 2,5 milhões de euros. Em um curto período, Diego Alves superou o recorde de 618 minutos sem sofrer gols, estabelecido por Iker Casillas, do Real Madrid.
Depois de se destacar no Almería, em junho de 2011, o goleiro foi contratado pelo Valencia, também na Espanha, por 3 milhões de euros. Sua passagem pela Europa o consagrou, e em junho de 2017, o Flamengo o buscou, onde rapidamente se tornou um ídolo da torcida. Além disso, Diego teve a oportunidade de ser pré-convocado por Dunga para a Copa América de 2007, embora não tenha sido integrado a lista final.
Em 2023, ele assinou com o Celta de Vigo, mas sua passagem pelo clube foi breve, pois rescindiu o contrato após enfrentar uma grave lesão no joelho, e atualmente está sem clube.
Vale destacar que hoje o Flamengo está focado na conquista da Libertadores, as opções que Tite tem são: o argentino Rossi que é titular, e o Cria do Ninho: Matheus Cunha. Na próxima quinta-feira (15) o time rubro-negro entra em campo para enfrentar o Bolívar pelas oitavas de final , às 21h30 pelo jogo da ida.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…