Hugo Souza, goleiro do Corinthians - Instagram / @hugosouza
O Corinthians deu um passo importante rumo às quartas de final da Copa Conmebol Sul-Americana ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite desta terça-feira, em Ribeirão Preto. Com uma atuação eficiente, o Timão conseguiu abrir vantagem no confronto e agora leva a decisão para casa, em São Paulo.
Logo no início do primeiro tempo, o Corinthians mostrou a que veio. Giovane abriu o placar, deixando o Timão em vantagem. Pouco tempo depois, Talles Magno ampliou o marcador, colocando a equipe em uma posição confortável antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Bragantino voltou mais agressivo e conseguiu diminuir a diferença com um gol de Helinho, o que acendeu a esperança de empate para os torcedores presentes no Estádio Santa Cruz. Apesar da pressão dos donos da casa nos minutos finais, o Corinthians se manteve firme e garantiu a vitória, levando a vantagem para o jogo de volta.
Após a partida, Hugo, goleiro do Corinthians, falou sobre como é importante ressaltar o que a equipe fez dentro de campo. O arqueiro destacou a tática da equipe, que foi quase perfeita, além de exaltar a qualidade do advérsario.
“Eu acho que tem que ressaltar tudo o que a nossa equipe fez dentro de campo hoje. Taticamente fomos quase perfeitos. Conseguimos fazer dois gols. Era o que a gente queria, vitória. Seria melhor se a gente não tomasse o gol, mas a gente leva essa vitória para casa. Vitória é importante. Parabenizar o grupo por toda a luta. Não é fácil jogar aqui. A equipe do Bragantino é muito qualificada. A iluminação atrapalha um pouco, do gramado. Mas essa nossa equipe passou por todas as dificuldades e mostrou que a gente está muito bem. A gente tem treinado muito, tem trabalhado muito. E o resultado não pode ser diferente desse”, disse o goleiro.
Hugo também destacou a felicidade de estar desempenhando um bom trabalho e lembrou que o trabalho não é só dele mas também de todos os outros goleiros que estão no dia a dia do clube.
“Bom, fico feliz de estar desempenhando meu trabalho, não é só o meu, como eu falo em todas as entrevistas que eu tenho oportunidade, é do Marcelão, é do Luizão, é do Donnelli, é do Longo, é do Cadu, é do Cauê, é dos moleques que estão lá todos os dias, a gente trabalha muito e sou eu que represento hoje a camisa do Corinthians dentro do gol e eu vou dar sempre o meu melhor para ajudar a equipe e que a gente possa sempre ser vitorioso”, finalizou.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, desta vez em São Paulo, onde será definido o classificado para as quartas de final. Com a vantagem no placar, o Corinthians entra em campo com a vantagem do empate, enquanto o Bragantino precisará de uma vitória para seguir vivo na competição.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…