Centro de Treinamento Ninho do Urubu - Foto: divulgação
Sofrendo duramente com desgaste apesar de ter um elenco recheado de grandes talentos, o Flamengo analisa do mercado da bola em busca de reforços. Um dos nomes que surgiram entre possíveis interesses do clube é Carlos Alcaraz.
O meia argentino de 21 anos já iniciou carreira no continente europeu. Ele pertence ao Southampton, da Inglaterra, clube que o apresentou ao Velho Continente ao comprá-lo junto ao Racing, da Argentina.
O Flamengo tem concorrência na briga pelo jogador, uma vez que ele interessa a diversos clubes por sua polivalência em campo. O atleta já atuou em seis funções distintas, auxiliando tanto no meio-campo quanto no setor ofensivo.
Segundo o portal “Transfermarkt”, Alcaraz mostrou toda a sua capacidade ao longo de 119 jogos e dos três clubes pelos quais atuou (Racing, Southampton e Juventus). A principal função exercida pelo atleta foi de segundo volante, com 66 partidas na conta.
A segunda função mais exercida foi de ponta direita, somando 17 participações. Também foram 13 jogos como meia armador e sete como primeiro volante. Além disso, ele ainda foi acionado como meia esquerda em duas ocasiões e como lateral direito em uma.
O Flamengo oferece 18 milhões de euros (R$ 108 milhões na cotação atual) ao Southampton pela transferência do jogador argentino. Até o momento, o clube não acertou nenhuma contratação na atual janela de transferências.
Além do Mais Querido, a Lazio, da Itália, e outros dois clubes ingleses também demonstraram interesse na contratação de Alcaraz.
A trajetória de Matheus Eduardo, jovem atacante das categorias de base do Flamengo, ganhou novos…
O nome de Xabi Alonso voltou a figurar com força no noticiário esportivo europeu, especialmente…
A noite de quinta-feira (01) foi marcada por tensão nos arredores da Vila Belmiro, após…
O Botafogo não poderá contar com três nomes de peso para o duelo diante do…
Após uma temporada marcada por altos e baixos no comando do Atlético-MG, Gabriel Milito surge…
A discussão em torno do futuro treinador da Seleção Brasileira ficou ainda mais apimentada após…