Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Arrascaeta se destaca como uma das grandes estrelas do elenco do Flamengo. O uruguaio chegou ao time em 2019 e, desde então, tem brilhado com o Manto Sagrado. Não é surpresa que o Rubro-Negro tenha oficializado a extensão de seu contrato até 2026. O jogador, que veste a camisa 14, conquistou a admiração de todos, incluindo Maurício Souza, ex-treinador da equipe.
Em uma participação no programa Charla Podcast, o ex-técnico Mauricinho compartilhou detalhes de sua convivência com Arrascaeta durante o período em que estiveram juntos no Ninho do Urubu. Ele teve a oportunidade de trabalhar ao lado do uruguaio por alguns anos e, durante esse tempo, ficou encantado pelo jogador, a quem chamou de ‘gênio’, veja o vídeo:
— Arrascaeta é sensacional. Ele é absurdo. Você acha que ele é lento, ele não é. Você acha que ele não marca, ele marca. Você acha que ele não chuta, ele chuta. O Arrascaeta não é lento, ele rouba muita bola e driblar ele é uma das coisas mais difíceis que tem. A bola vai no pé dele e ele esconde. Ele é muito completo. Ele é comprometido com a equipe, antes de continuar:
— Ele é calado, não é de falar muito. Eu lembro do jogo da Chapecoense. Eu pensava ‘a gente vai ganhar o jogo porque o Arrascaeta quer ganhar o jogo’. Ele faz jogadas que 99% dos mortais sentaria o pé na bola, e ele dá um toque só. Ele é gênio. Ele é acima da média. O Flamengo com o Arrascaeta é um time. Sem o Arrascaeta é outro time. Ele tem um peso muito importante na maneira do Flamengo elaborar o jogo. Quando ele não joga é um problema. Ele pensa na frente e quem pensa na frente, anda na frente. O Flamengo não pode abrir mão dele não , finalizou em entrevista ao Charla Podcast.
@lypefurtado Palavras do ex-técnico do Flamengo Maurício Souza falando sobre o uruguaio Arrascaeta no canal Charla Podcast. #Flamengo #mengo #futebol #tiktok #fyp ♬ som original – Lipe Furtado
Aos 30 anos, Arrascaeta foi revelado pelo Defensor Sporting, um dos clubes uruguaios mais talentosos. De lá, partiu para o Cruzeiro, onde atuou por quatro anos, antes de se mudar para o Flamengo, onde se tornou ídolo e atuou no time desde 2019, como citado no texto.
Arrascaeta se tornou um dos principais ídolos da atual geração do Flamengo. A equipe do meia jogou 275 jogos, marcou 69 gols, fez 88 assistências, ganhou 12 títulos: quatro Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Libertadores (2019 e 2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Copa do Brasil (2022).
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…