Tiquinho Soares durante a partida entre Botafogo x Palmeiras pelo Brasileirão 2024 no estádio Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
O Botafogo emitiu uma nota oficial após uma triste polêmica no jogo de ontem, contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Libertadores no Nilton Santos.
Acontece que um torcedor vestindo as cores do Botafogo, foi flagrado fazendo gestos racistas, imitando um macaco e apontando para a cor de sua pele.
Vale destacar que a Lei 14.532/2023 equipara a injúria racial ao crime de racismo. Com isso, a pena tornou-se mais severa com reclusão de dois a cinco anos, além de multa, não cabe mais fiança e o crime é imprescritível.
O Botafogo, em nota disse que está contatando as autoridades para conseguir identificar o torcedor responsável por esse crime para que ele seja punido pela justiça.
– O Botafogo está buscando identificar o torcedor que cometeu atos racistas durante a partida de hoje, no Nilton Santos, e vai acionar as autoridades competentes para as providências legais. Racismo é crime. O Clube reitera o seu compromisso no combate a todas as formas de preconceito.
Após vencer o Palmeiras na partida de ida da Libertadores, pelas oitavas de final, o Botafogo agora tem uma dura parada em busca de manter a liderança do Brasileirão.
Vai enfrentar nada mais, nada menos do que seu maior rival, o Flamengo, no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos.
O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…
Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…
Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…
A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…
Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…
As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…