Tiquinho Soares durante a partida entre Botafogo x Palmeiras pelo Brasileirão 2024 no estádio Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
O Botafogo emitiu uma nota oficial após uma triste polêmica no jogo de ontem, contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Libertadores no Nilton Santos.
Acontece que um torcedor vestindo as cores do Botafogo, foi flagrado fazendo gestos racistas, imitando um macaco e apontando para a cor de sua pele.
Vale destacar que a Lei 14.532/2023 equipara a injúria racial ao crime de racismo. Com isso, a pena tornou-se mais severa com reclusão de dois a cinco anos, além de multa, não cabe mais fiança e o crime é imprescritível.
O Botafogo, em nota disse que está contatando as autoridades para conseguir identificar o torcedor responsável por esse crime para que ele seja punido pela justiça.
– O Botafogo está buscando identificar o torcedor que cometeu atos racistas durante a partida de hoje, no Nilton Santos, e vai acionar as autoridades competentes para as providências legais. Racismo é crime. O Clube reitera o seu compromisso no combate a todas as formas de preconceito.
Após vencer o Palmeiras na partida de ida da Libertadores, pelas oitavas de final, o Botafogo agora tem uma dura parada em busca de manter a liderança do Brasileirão.
Vai enfrentar nada mais, nada menos do que seu maior rival, o Flamengo, no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos.
O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…
O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…
O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…
Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…
Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…
Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…