Corinthians

Corinthians rejeita patrocínio por medo de virar deboche

Corinthians rejeita patrocínio da Shopee por medo de virar meme

Não é segredo que a situação financeira do Corinthians está longe das melhores, o que tem causado muita preocupação entre os torcedores, principalmente porque quase todos os dias surgem notícias de novas dívidas e despesas.

Desde que assumiu a presidência, Augusto Melo tem tentado resolver o problema aos poucos, procurando novos patrocinadores e fontes de rendimento, e até considerando ter fundos para recrutamento.

No início de sua função, o presidente contratou a VaideBet como jogador principal, mas a casa de apostas acabou saindo de forma bastante polêmica, e ainda não há consequências jurídicas. Logo em seguida, o presidente do Corinthians, sabendo que não poderia deixar a parte principal da camisa vazia, rapidamente concordou com a chegada da Esportes da Sorte, empresa que ainda mantém vínculo ativo com o Timão.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A questão é que mais empresas podem estar chegando, mas uma delas não foi aprovada: segundo o portal UOL, o Alvinegro recusou patrocínio da Shopee por medo de virar meme entre os torcedores dos rivais e até a oposição. O medo era de que o Corinthians fosse provocado com os termos “time da Shopee” e “diretoria da Shopee” em situações desfavoráveis, independentemente da posição do time.

Os dois lados chegaram a negociar um preço para a empresa ter sua marca estampada nas camisas dos torcedores são-paulinos, vendo nisso uma boa oportunidade para gerar mais receita. Mas, após a negativa, os integrantes da equipe de Augusto Melo alegaram internamente que o valor era considerado tão bom que chegaram a criticá-lo após confirmarem a rejeição.

A intenção inicial após o primeiro contato era garantir um patrocínio pontual, mas também se falava em ancorá-lo na camisa. Ressalte-se que as negociações não terminaram, mas esfriaram. Apesar disso o Corinthians ainda não descartou por completo uma possível colaboração com a empresa. Isso se deve ao fato de que os aliados de Augusto Melo aceitaram a oferta e estão tentando persuadir o presidente a mudar de opinião.



Débora Figueiredo

Recent Posts

Por que a MC Games está entre as melhores bets do Brasil? Confira!

Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…

21 horas ago

A Play é confiável, aposte junto com o Natanzinho Lima

A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…

21 horas ago

Palpites e Odds para Flamengo x Vitória: 5ª Fase da Copa do Brasil

O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…

2 dias ago

Contratação do Alisson no Vasco seria uma boa opção?

O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…

3 dias ago

MC Games moderniza blog com layout pensando no usuário e suas preferências

A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…

1 semana ago

Base do Flamengo ganha destaque na Libertadores Sub-20 e revela novas promessas para o profissional

Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…

1 semana ago