Palmeiras

Árbitro polêmico é escalado para apitar Palmeiras x São Paulo

Raphael Claus apita Choque-Rei no Allianz Parque com histórico favorável ao Palmeiras

No próximo domingo (18), Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Allianz Parque às 16h (de Brasília) pelo Campeonato Brasileiro, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou Raphael Claus como árbitro para o clássico.

Com 44 anos, Claus tem uma longa experiência em partidas decisivas e já esteve à frente de diversos Choques-Rei, sendo esta a sétima vez desde 2020 que ele apita o confronto.

Raphael Claus (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O retrospecto de Claus em jogos entre Palmeiras e São Paulo é marcado por um equilíbrio em favor do Verdão, especialmente em partidas realizadas no Allianz Parque. Das seis vezes que apitou o clássico, quatro foram na casa palmeirense, com três vitórias para o time da casa e uma derrota.

No total, Claus já comandou 45 jogos do Palmeiras, com 22 vitórias alviverdes, 11 empates e 12 derrotas. Especificamente no Allianz Parque, o árbitro esteve presente em 17 jogos, nos quais o Palmeiras conquistou 11 vitórias, 2 empates e sofreu 4 derrotas. O último jogo apitado por Claus no estádio foi a final do Campeonato Paulista de 2024, quando o Palmeiras sagrou-se campeão ao derrotar o Santos.

Vale lembrar que Claus também esteve envolvido em uma polêmica recente no clássico. No último encontro entre Palmeiras e São Paulo que ele apitou, no final do ano passado, o lateral-direito Rafinha, do São Paulo, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo e acusou o árbitro de ser parcial, dizendo: “O Claus é palmeirense, ele é palmeirense…”. O incidente resultou em uma denúncia ao STJD e, posteriormente, em um acordo em que o jogador doou cestas básicas.

Neste domingo, Claus contará com Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli como auxiliares, enquanto Rodolpho Toski Marques será o árbitro de vídeo. Com histórico favorável ao Palmeiras, os torcedores esperam mais uma atuação segura do time no clássico que promete ser decisivo para as pretensões de ambos na competição nacional.

Lucas Barros

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

39 minutos ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

1 hora ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

2 horas ago

Vídeo: Luiz Henrique, ex-Botafogo, aponta erro do Flamengo de Filipe Luís

Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…

3 horas ago

Fluminense X Borussia Dortmund palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…

3 horas ago

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

4 horas ago