Corinthians

O motivo de Talles Magno ter aceitado a proposta do Corinthians

O atacante Talles Magno já estreou marcando dois gols em dois jogos pelo Corinthians. Contudo, só nesta quinta-feira (15), que o jogador foi apresentado como reforço do Timão para esta temporada.

Ao ser apresentado no CT Dr. Joaquim Grava, o atleta concedeu uma entrevista e aproveitou para falar sobre sua escolha pelo time:

“Eu tive algumas propostas daqui do Brasil. O Corinthians é um clube vitrine para todo o mundo. Se você for bem aqui, você pode realizar seus sonhos e alcançar objetivos enormes. Não pensei nem duas vezes, sei que esse clube é muito grande”, justificou Talles.

As propostas que o jogador citou na entrevista, são de outras equipes do futebol brasileiro. Inclusive, do Vasco, time que o revelou. Porém, Talles Magno disse que a grandeza do Corinthians o motivou a assinar com o Timão.

Carreira de Talles Magno

O jogador já foi precoce no Vasco, pois estreou no profissional com apenas 16 anos e 11 meses, superando Philippe Coutinho como jogador mais jovem a defender o time cruzmaltino.

Talles foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17 sob muitas expectativas. Ele teria a missão de ser um dos protagonistas do time no Mundial de 2019, assim, o atleta até conseguiu fazer 2 gols em 4 jogos, mas acabou sofrendo uma lesão muscular nas oitavas de final, contra o Chile.

Depois desse problema, Talles fez uma boa temporada em 2020 pelo Vasco, conseguindo ser vendido para o New York City em 2021, por cerca de R$ 60 milhões. Lá o jogador viveu entre altos e baixos.

E ainda neste clube, Talles também teve outras lesões que o atrapalharam e uma desavença com o técnico Nick Cushing em janeiro deste ano. Na prática, essa situação acabou facilitando a saída do jogador para o Corinthians por empréstimo até julho de 2025.

Emilly Lima

Recent Posts

Flamengo: Boto abre o jogo sobre Filipe Luís treinar time da Europa

Com contrato em vigor até dezembro, o técnico Filipe Luís conduz o Flamengo nos preparativos…

13 horas ago

Arrascaeta poderá superar marca de Petković pelo Flamengo na final da Libertadores

Revelado pelas categorias de base do Defensor, Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e desde…

13 horas ago

Torcedor do Flamengo, Léo Dias faz promessa incomum em caso de título da Libertadores

Nesta quinta-feira (27), o jornalista Leo Dias anunciou, em seu portal, uma promessa inusitada ligada…

13 horas ago

A declaração de Cafu direcionada a Wesley, ex-Flamengo

Wesley, ex-Flamengo e hoje na Roma, tem chamado atenção na Itália. Parte do público local…

13 horas ago

Flamengo ainda tem dúvidas no ataque para final da Libertadores

O Flamengo iniciou, em Lima, a reta final de preparação para enfrentar o Palmeiras na…

14 horas ago